Smel - Prefeitura de Estrela-RS - Downhill em Estrela mobilizará skatistas no domingo


Esportes
Downhill em Estrela mobilizará skatistas no domingo

Adrenalina dará o tom neste domingo, no 2° Downhill Estrela CripRiders. Praticantes terão de demonstrar perícia para se safar das curvas da Rua Amazonas

A prova é mais desafiadora do que no ano passado e por isso, os 50 skatistas que se inscreveram para o desafio terão de ter técnica e jogo de cintura para descer a lomba da Rua Amazonas, no 2° Downhill Estrela CripRiders, que ocorre domingo em Estrela. Os treinos serão pela manhã, às 8h. As provas, à tarde, a partir das 14h. A competição mobilizará skatistas de todo o Estado e de fora. “Um grupo vem de Florianópolis”, enfatiza o secretário de Esportes e Lazer (Smel), Júlio Saldanha.

Por causa da mudança do percurso (ano passado foi na Avenida Rio Branco), já que a Amazonas tem um declive acentuado, a competição deve ser acirrada. Os skatistas passarão ainda pelas ruas Balduíno Pedro Vier e Paraná. “A descida é íngreme e mesmo sendo um circuito amador vai juntar gente com bastante experiência neste tipo de esporte.”
A prova é uma atração para os expectadores: tombos, manobras e velocidade de 80 quilômetros por hora são uma boa pedida para brindar o fim de semana. Os organizadores projetam um público de 3 mil pessoas. A Smel promove o evento em conjunto com a loja Criptonita, especialista em skate. A equipe de cronometragem vem de fora do Estado para fornecer um sistema de monitoramento profissional.

Fique por dentro
O que: 2º Downhill Estrela CripRiders 
Quando: Domingo, 29. Treino pela manhã. Prova a partir das 14h
Onde: Rua Amazonas, Estrela

DOWNHILL
Adrenalina em cima do skate no domingo

FOTO ARQUIVO BRUNA NUNES BRAUN
________________________________________
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 3981 1022
Texto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: