Secretário Henrique Lagemann Governo de Estrela entregou o Poupa Tempo

Secretário Henrique Lagemann
30 de março de 2015

Secretário Henrique Lagemann e Igor Roberto Biberg

Secretário Henrique Lagemann e Airton Engster dos Santos

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com participação do secretário da Seadrh de Estrela Henrique Lagemann. Falou sobre o Plano do IPE - Os servidores municipais conveniados devem comparecer no dia 31 de março, às 15h e 30min na Câmara de Vereadores para tratar do reajuste da mensalidade que está sendo imposto pelo Instituto.

Outro assunto tratado foi: Governo de Estrela entregou um espaço que privilegia público interno e externo. Estrategicamente ao lado da Prefeitura, Poupa Tempo facilita o acesso a carteira de identidade e telefonia rural

Estrela realizou nesta quinta-feira (26), a inauguração do Poupa Tempo. O local centraliza confecção de carteiras de identidade, atendimento de telefonia rural e Fundo de Previdência para servidores da prefeitura. É um serviço três em um que tem como objetivo tornar mais fácil a vida do cidadão estrelense, tanto do público externo quanto do interno. "Nós estamos atendendo uma demanda da confecção das carteiras de identidade. Há mais de dois anos Estrela não possuía o serviço e pelo menos cem estrelenses se deslocavam mensalmente até Lajeado para fazer o documento. Agora, vamos manter o cidadão no município", salienta o secretário da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann.

Estrategicamente posicionado perto da Prefeitura e do Sine (Rua 13 de Maio, 294), a concepção do Poupa Tempo é maximizar e humanizar os serviços. Os dois mil agricultores que usam a telefonia rural vão ter um lugar mais apropriado para serem atendidos, já que o prédio também abriga a atividade, que antes estava no prédio da Secretaria da Agricultura.

O Poupa Tempo também é um espaço para o público interno, isto é, de atendimento para o funcionário público municipal.

Falou também do Acidente de Trabalho Zero, Prevenção 10. A campanha adota uma estratégia de motivação para zerar os índices. "Se ficarmos um mês sem acidentes, a Secretaria da Administração e Recursos Humanos sorteará um prêmio surpresa. No segundo mês, o prêmio será maior e assim sucessivamente", explica Lagemann. O acidente tanto pode ocorrer pelo ato inseguro ou pela condição insegura. "Queremos trilhar caminhos para que os servidores não passem por sofrimentos.

Nenhum comentário: