Prefeitura de Estrela-RS - Brincadeiras darão o tom no Piquenique de Páscoa no Parque


Brincadeiras darão o tom no Piquenique de Páscoa no Parque
Mais de dois mil alunos devem celebrar a Páscoa de um jeito muito especial e como eles gostam: com diversão e integração. O Piquenique de Páscoa no Parque ocorre dia 31 de março no Princesa do Vale em Estrela

Estudantes de 1º ao 5 º ano de toda a rede escolar de Estrela tem marcada uma estrelinha especial na agenda: dia 31 de março ocorre o Piquenique de Páscoa no Parque. Mais de duas mil crianças devem festejar a data de um jeito fraterno e lúdico no Parque Princesa do Vale. Promovido pelas secretarias de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), de Educação (Smed) e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), o evento terá diversas atrações como brinquedos infláveis, oficinas de luta, passeios de barco e de Smelito, pinturas de rosto e o respaldo de monitores do Sesi que este ano é um forte parceiro no desenvolvimento da “folia” infantil de um modo saudável. O gabinete da primeira-dama também é apoiador. “A proposta é levar brincadeiras e atividades para as crianças em comemoração a Páscoa”, enfatiza o secretário da Smel, Júlio Saldanha. O Parcão estará todo enfeitado para receber as crianças. A Sedesth “vestiu” o local com ornamentos e a decoração provoca o espírito da época. “O evento tem uma conotação do momento pascal porque é uma chance de agregar estudantes de várias escolas. Ali todos participarão, se integrarão e brincarão”, enfatiza o secretário.

Segurança
O Piquenique no Parque é realizado desde o primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Mallmann e vem evoluindo em termos de número de alunos e elaboração de evento. Com a união das secretarias, o encontro se consolida e as crianças esperam o dia em que podem ter um momento especial. “Há uma equipe por trás para fornecer o divertimento e a segurança necessária aos alunos. As escolas levam o lanche e usufruem do Parcão.”
O piquenique é feito em duas etapas: 8h às 11h30 e 14h às 17h. Em caso de chuva o evento será transferido para 7 de abril.

Saiba mais
O que: Piquenique de Páscoa no Parque
Quando: 31 de março, a partir das 8h
Onde: Parque Princesa do Vale em Estrela

Texto: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jéssica Taís Scheeren / arquivo

Nenhum comentário: