Prefeitura de Estrela - Alunos do Cemai Moinhos recebem quimonos



Alunos do Cemai Moinhos recebem quimonos

Alunos de jiu-jitsu de Estrela têm motivação a mais para pisarem no tatame: quimonos novinhos dados pelo Governo de Estrela, através da Smel

Quinze quimonos para a prática do jiu-jitsu foram entregues na quarta-feira (28) para os alunos do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai) Moinhos, em uma cerimônia informal que contou com a presença do prefeito Rafael Mallmann e do Secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), José Itamar Alves. As roupas esportivas foram compradas pelo Governo de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel). Os quimonos foram entregues pelo professor, o campeão mundial Miguel Anka, da Smel. “Para entender a vantagem de usar o quimono farei uma analogia com a canoagem: é igual a ter um caiaque, remar com as mãos e alguém te dar o remo. Uma ferramenta indispensável para as crianças.” Agora, elas podem se agarrar nas mangas. O professor pode trabalhar técnicas e movimentação. “A Smel fez o esforço e conseguimos essa conquista.”
Não foram só os alunos do Cemai Moinhos que foram beneficiados com quimonos. Na semana passada foi feita a entrega de 20 deles na Escola Ruth Markus Huber. A Escola Odilo Afonso Thomé recebeu 15 para trabalhar com as crianças. Em Estrela, são esses os três locais com projetos de jiu-jitsu que juntos, envolvem 200 crianças. Os quimonos vão ser usados em forma de rodízio. 

Foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: