Jovens aprendizes da Univale

Jovens aprendizes da Univale

Com o objetivo de qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho, a Univale Distribuidora de Bebidas tem parceria há cerca de três anos, com o Senac, no Programa Jovem Aprendiz.

Os cursos de Aprendizagem seguem uma legislação específica e possibilitam que jovens de 14 a 24 anos, que estejam matriculados e frequentando, no mínimo, a 7ª série, realizem 1100h de aula, do total de horas aulas, 500 horas aulas serão teóricas, realizadas na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Lajeado, e 600 horas aulas deverão ser cumpridas dentro da empresa, onde será realizada prática supervisionada.

Conforme Vanessa Konrad do Departamento de Gente e Gestão da Univale, o motivo de estar apostando neste projeto, mostra a importância de estar engajado em prol do desenvolvimento da região onde atuamos, bem como poder oportunizar aos jovens, chances de entrarem no mercado de trabalho, com experiência e boas chances de crescer na profissão escolhida.

Além deste determinado tempo de atuação na empresa, o Aprendiz com ótimo desempenho, tem a chance de ser efetivado pela empresa, e fazer carreira profissional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Univale
Foto/crédito: José Ivan Maia
Legenda: Jovens aprendizes da Univale

2 comentários:

Alice Dannebrock disse...

Parabéns a Univale, por investir no Projeto e dar oportunidade aos jovens, que podem estudar e colocar oo que aprendem na prática. Torço para que sirva de exemplo para mais empresas optarem por esta iniciativa. Quanto mais oportunidades proporcionarmos aos jovens melhor para todos. Parabéns ao jornalista e radialista Airta Engter dos Santos por divulgar estes assuntos de grande relevância para oa progresso de todos envolvidos.

Alice Dannebrock disse...

Parabéns a Univale, por investir no Projeto dndo oportunidadde aos jovens, que podem estudar e colocar em prática o que aprendem. Torço para que sirva de exemplo para mais empresas optarem por esta iniciativa. Quanto mais oportunidades de trabalho e vida digna proporcionarmos aos jovensmelhor para todos, pois a tendência de criminalidade diminiu bastante. Parabénsao radialistae jornalista Airton Ensgter dos Santos que está sempre atento e divulgando assuntos de relevância e interesse geral.Parabéns.