Grupo de Teatro Vida e Luz encena Via Sacra em Estrela-RS no domingo


Grupo de Teatro Vida e Luz encena Via Sacra em Estrela no domingo

O Grupo de Teatro Vida e Luz, de Lajeado, realiza encenação de espetáculo de Páscoa no domingo (29) em frente à Praça Menna Barreto

Encenada há mais de 36 anos pelo Grupo de Teatro Vida e Luz, os estrelenses vão ver a Via Sacra ser reproduzida no domingo (29) em frente a Praça Menna Barreto. A peça promete mexer com a emoção do público no período pascal e é uma provocação à reflexão do momento. O espetáculo trabalha com mais de 50 atores em cena e tem pouco mais de uma hora. “Temos o desejo que as pessoas sintam necessidade de se voltarem para elas mesmas, para se programarem para o espírito verdadeiro de Páscoa”, informa um dos coordenadores, Waldir Chiarelli, que pela décima vez fará o papel de Judas. O papel de Jesus Cristo será feito por Ademar Berté, que faz o personagem há mais de dez anos. 
Os figurantes são amadores e os ensaios são feitos nos finais de semana, 60 dias antes da páscoa. “Nós elaboramos o texto que traz uma mensagem‘ baseada na campanha da fraternidade. Este ano o tema é “Eu vim para servir”. 

Luz e emoção
Esta é a quarta vez que o Grupo Vida e Luz se apresentará em Estrela. Chiarelli destaca que a vantagem de uma encenação ao ar livre é que o público se sentirá à vontade e a luminosidade favorece o aspecto cênico. “As pessoas de Estrela podem esperar um belíssimo espetáculo. Procuraremos fazem com que a população fique satisfeita.” É só levar a cadeira e se emocionar com uma história de dois mil anos. O espetáculo é gratuito. 
Encenação promete emocionar estrelenses

Texto: Andreia Rabaiolli
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: