Estrela-RS - Troféu Multimulher será entregue nesta sexta-feira


Troféu Multimulher será entregue nesta sexta-feira

Dez mulheres serão homenageadas na noite por se destacarem na sociedade estrelense. Evento ocorre no Estrela Palace Hotel e reunirá familiares e autoridades

Estrela conhecerá sexta-feira (27) as dez mulheres homenageadas com o Troféu Multimulher, que encerra as festividades de março, mês delas. A láurea será conferida a mães, esposas, avós, que se destacaram no município e as quais servem de referência seja por serem guerreiras, empreendedoras, líderes sociais ou influenciarem os segmentos da sociedade. A homenagem ocorre no Estrela Palace Hotel, às 20h. 
Segundo a primeira-dama Carine Schwingel, esta é data de honra do Multimulher. O troféu simboliza o valor da mulher ao longo da história. As dez eleitas têm a missão de levar adiante ao longo do ano a eficiência da garra feminina que avança nas diferentes esferas. Os nomes das mulheres serão divulgados na noite. Eles foram escolhidos por meritocracia por um grupo de entidades. "A prefeitura não participa da escolha, ela apenas tem o poder de indicação", salienta Carine.
Esta é a segunda edição do Troféu Multimulher. No ano passado, a emoção repercutiu forte. Neste, tudo indica que o sentimento será reeditado. “Já ao entregarmos os convites percebemos que cada mulher se sentiu valorizada. Na noite este sentimento se amplifica porque elas observam que é a sociedade lhe homenageando”, acentua a primeira-dama. Ao serem agraciadas, se dão conta de o quanto fizeram pelo seu município, e o quanto ainda podem fazer. “É um momento especial para pessoas que fazem a diferença, para mulheres multi.” O evento é promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer; Oase; Emater/Ascar; Associação de Mulheres Estrelense (Ame) e prefeitura. Conta com o apoio de Lions Clube Estrela, Câmara de Vereadores e Faculdade La Salle. Terá apresentação do músico Lucas Brolese e Banda, encerrando a noite.

Pacto pela vida
Na mesma noite haverá entrega dos certificados Amigo da Vida a 11 empresas que aderiram ao Pacto pela Vida, em outubro. Neste pacto, elas se comprometeram a incentivar mulheres a fazer a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. São empresários que se solidarizaram com a causa do Outubro Rosa e disseminaram dentro de suas corporações a cultura da prevenção. Receberão o certificado comprovando que fizeram a diferença no seu ambiente de trabalho. “A ideia é que se cada um fizer sua parte no seu ambiente, podemos transformar todo o município.”
Leilão
A Faculdade La Salle realizará pela primeira vez o leilão beneficente. Também é uma novidade para a noite. A faculdade está reunindo brindes em cada um dos cursos para que sejam arrematados pelo público. O recurso será repassado a Apae. 
A renda do Troféu Multimulher será revertida à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela.

Mulheres que foram homenageadas em 2014

Foto: Jônatas dos Santos
Texto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: