Estrela-RS - Entrega do Troféu Multimulher


Estrela homenageia personalidades femininas

Entrega do Troféu Multimulher ocorreu na sexta-feira, 27, durante jantar festivo realizado no Estrela Palace Hotel

A cerimônia de entrega do Troféu Multimulher, que ocorreu durante jantar festivo na sexta-feira (27), foi marcada pela emoção, homenagens e reconhecimento. Ao lado de amigos, familiares e autoridades, dez cidadãs receberam a distinção como forma de reconhecimento por sua contribuição para o desenvolvimento do município de Estrela, quer seja no aspecto social ou econômico.

“É um orgulho fazer parte deste momento, em que Estrela mostra sua união. Sozinhos não conseguimos fazer nada, mas com o apoio de todos vamos elevar cada vez mais o nome da nossa cidade“, afirmou o prefeito Rafael Mallmann em sua manifestação, na qual agradeceu a cada uma das homenageadas por sua contribuição na construção da história do município. Também pronunciaram-se a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Anelise Hausmann; o presidente da Câmara, vereador Ernani de Castro, o deputado estadual Catarina Paladini e o deputado federal Alceu Moreira.

Segundo a primeira-dama Carine Schwingel, o troféu simboliza o valor da mulher. As dez eleitas – indicadas por uma comissão formada pelas entidades promotoras do evento - têm a missão de levar adiante a eficiência da garra feminina, que avança nas diferentes esferas. "A prefeitura não participa da escolha, ela apenas tem o poder de indicação", salienta Carine. Em nome das homenageadas a delegada Márcia Scherer agradeceu a distinção recebida. “Vamos, cada vez mais, ser protagonistas por uma sociedade melhor de se viver”, destacou.

Amigo da Vida

Na mesma noite ocorreu a entrega dos certificados “Amigo da Vida” a 11 empresas que aderiram ao Pacto pela Vida, no ano passado. Elas se comprometeram a incentivar mulheres a fazer exames de prevenção do câncer de mama e do colo de útero. São empresários que se solidarizaram com a causa do Outubro Rosa e disseminaram dentro de suas corporações a cultura da prevenção.

Houve ainda um leilão beneficente, promovido pela Faculdade La Salle. A instituição reuniu brindes em cada um dos cursos, que foram arrematados pelos presentes e cuja renda será revertida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Já a renda do Troféu Multimulher vai beneficiar a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela.

A entrega do troféu, este ano em sua segunda edição, encerra a programação do Multimulher, realizada durante todo o mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A promoção é da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Oase, Emater/RS-Ascar, Associação de Mulheres Estrelenses e Governo de Estrela, como apoio do Lions Clube e Faculdade La Salle.

Saiba mais:
As homenageadas
- Empreendedora: Seli Feine
- Nossa História: Maria Cecília Dresch
- Voluntariado: Ilse Franz
- Liderança Comunitária: Gessi Dall Orsoletta
- Funcionária Pública: delegada Márcia Scherer
- Educação: Dorli Maria Schneider
- Batalhadora: Célia de Freitas da Silva (dona Célia)
- Liderança Social: Ilse Wagner
- Cultura: Voni Loposzinski
- Agricultora: Marli Kuhn

Amigo da Via

Onze empresas receberam certificados por incentivar as funcionárias a fazerem exames de prevenção do câncer: Faculdade La Salle, Prefeitura de Estrela, Iccila, Conpasul, Casa Americana, Plastrela, Morelli Materiais de Construção, Estrela Palace Hotel, Vovolândia São Pedro, Conforflex e Transportadora Trânsito.

Texto e fotos: Paulo Schneider

Nenhum comentário: