Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 19.03.115 - Luiz Carlos Freitag


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 19.03.115

MAGRA-INVENTIVA
Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as PÉROLAS:
Hoje não tem.

FRASE: “Mensagem de ter sito sorteado via celular, é golpe, ninguém deve enviar dinheiros ou informações confidenciais” (Felipe Schossler, Vereador do PPS)

Ótima notícia. O Prefeito Rafael Mallmann foi agraciado com o TROFÉU JK, destinado aos 30 melhores Prefeitos do País. A Reunião Nacional de Prefeitos, para a entrega do prêmio é dia 26 de abril, em Foz do Iguaçu. Os critérios para a escolha, são: Desenvolvimento econômico e sustentável do município; Índice do IDH; Projetos econômicos e educacionais; Saúde; Urbanismo; Transparência nas ações e Bom uso da verba pública e recursos federais aplicados no município. Estrela de parabéns!

Alteramos de novo. Seria hoje a primeira assembléia mensal do ano, da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Mas devido a outros eventos, ficou para o dia 26 - quinta-feira da próxima semana. O local é o mesmo. Vai ser na sede da Corsan, junto ao Parque Princesa do Vale as 19h e 30min. Vários assuntos serão tratados.

Hospitais Filantrópicos receberam do Governo do Estado parte do dinheiro em atraso. Foi referente a fevereiro. O problema é a dívida de outubro e novembro de 2014, que o Governador Tarso Genro deixou. O atual, José Ivo Sartori ainda não tem previsão destes pagamentos.

Já comentei aqui a maneira como alguns motoristas usam seus veículos. E quem observar verá que dá impressão que alguns dos novos veículos não tem pisca-pisca. Tem pessoas que simplesmente viram a direção sem ligar o pisca, o que pode - e isso acontece - causar acidentes. E alguns motoristas parece que não sabem como obedecer as cores das sinaleiras. É Incrível.

Não dá para entender. Na maior penitenciária do Vale do Taquari, em Lajeado, nos últimos 14 meses, em revistas, foram apreendidos 117 aparelhos celulares, 40 carregadores, 497,7 gramas de maconha, 631 gramas de cocaína, 122 gramas de crack e 21 facas. Como conseguem isso? As revistas são tão mal feitas?

Semana passada foi divulgada notícia de que Nardir Rosemundo Steffens, o Gardel, havia saído do seu partido, o PPS e ingressado no PDT. Porém ele me disse que isso não é verdade e sim que seu objetivo era de unir as oposições. Confirmou que conversou com Paulo Argeu Fernandes, do PDT mas que não tem definição alguma, por enquanto.

Quem está participando das reuniões da Secretaria da Saúde de Estrela quando Elmar Schneider e sua equipe apresente o Relatório de Gestão, é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Rogério Heemann. Mas participa como presidente do Conselho Municipal da Saúde. E confirma que tudo passa pelo Conselho, que também está a disposição de todos. Afirmou que o objetivo é o melhor atendimento possível e que “o trabalho do atual secretário está melhorando a saúde em Estrela cada vez mais”. Por outro lado, Rogério participou também sexta-feira passada da primeira reunião do ano dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari.

Andreas Hamester (PP) disse que a mobilização nacional da população no domingo, foi protesto contra a corrupção. “Mas nitidamente quem menos protestou foi o Nordeste”, afirmou. Ernani de Castro (PMDB) disse que “com protesto assim que se consegue algo, com educação”. Lorena Hauschild (PR) disse que o protesto, em todo o País foi porque “o povo está cansado de tanta roubalheira, cansado de pagar as contas. O povo quer Ordem e Progresso”.

Marcelo Braun (PSDB), irritado na Tribuna, disse que foi aprovada a Lei de Emplacamento de Tratores. “A Lei foi aplicada goela abaixo nos agricultores”, afirmou. Cristiano Nogueira (PMDB) disse que o Deputado Federal Alceu Moreira entrou com um novo Projeto de Lei, excluindo estes emplacamentos. Façamos votos que isso seja aprovado. Paulão Scheeren (PPS) afirmou que é um absurdo, “trator não tem extintor, não tem estepe, não tem cinto de segurança, por que emplacar?”

A Vovolândia São Pedro recebeu a visita do Dr. Werner Schinke, integrante do agora extinto Núcleo Cultural 25 de Julho de Estrela. Segundo o Presidente da Vovolândia Paulo Birck, sobraram em caixa do Núcleo R$ 720,00 que foram destinados para a Vovolândia. “Encaminhei o dinheiro para a compra de cadeiras de banho”, informou. Disse ainda que a partir de agora, todas as reuniões da Diretoria terão como participantes também os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Ernani de Castro (PMDB) está satisfeito: Chegou a vez do Bairro Boa União receber pavimentação de ruas. Disse que a comunidade deve ter um pouco de compreensão pelos transtornos que acontecem, mas o benefício para todos será muito grande. 

É incrível o alto número de famílias que estão se registrando para conseguir sua casa, no novo bairro de Estrela. Mas não precisa ter tanta pressa, o prazo vai até o dia 24 de abril, não precisa se apressar. Um detalhe que é necessário observar: Para se inscrever, tem que estar morando em Estrela no mínimo cinco anos.

Nenhum comentário: