COLUNA DO LUCA – 16.03.15 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 16.03.15
Luiz Carlos Freitag 

Esta foto da Carolina Chaves da Silva, do Informativo, na visita do Governador José Ivo Sartori a Estrela, chamou a atenção de muita gente. Prefeito Rafael Mallmann, Secretário da Saúde Elmar Schneider e o Governador conversando sem alarde. Descobri qual foi o assunto: O Porto de Estrela. Rafael quer que o local volte a ser o Polo de desenvolvimento do município. E sem dúvida em breve teremos novidades. Até achei que o assunto era da Confraria que eles fazem parte, por isso fui pesquisar.

Aliá, Estrela foi o primeiro município da Região a receber a visita do Governador do Estado, José Ivo Sartori. Ele fez entrega de 13 viaturas da Brigada Militar. Na primeira vez que ele veio, ainda candidato em uma reunião do PMDB Feminino, no Estrela Palace Hotel realizada pela presidente do partido, Renata Becker, conversei com ele. “Acho que a tua candidatura está igual a do Germano Rigotto. Quando ele veio a Estrela tinha 2,5% de possibilidade de vencer e se tornou Governador. Sem dúvida vai ser igual agora” - comentei. Ele gostou, me apertou a mão sorrindo. E eu tinha razão.

Segundo o Prefeito Rafael Mallmann, Estrela é o 19º município gaúcho que mais gerou empregos no estado no ano de 2014. “Batemos Caxias do Sul e outros municípios poderosos do Rio Grande do Sul. Vamos atingir nossos objetivos muito mais rápido do que se imagina”, afirmou. Por outro lado, o Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade as contas do Governo de Estrela, ano de 2013. Foi tudo publicado no Diário Oficial. Também houve declaração favorável ao atendimento a Lei da Responsabilidade Fiscal, no tocante as contas da Gestão Fiscal do Executivo, também referente a 2013.

Além da Decoração Natalina privilegiada, Estrela tem agora também Decoração de Páscoa. Mais um trabalho da Primeira Dama Carine Schwingel que está sendo muito elogiada pela população. O Vereador Paulão Scheeren (PPS) também elogiou esta ornamentação de Páscoa, que começou no pórtico de entrada de Estrela. Afirmou que o município fará 139 anos e nunca teve uma ornamentação tão perfeita, “nunca tivemos nada igual”.

Atendendo convite do presidente da Câmara Ernani de Castro (PMDB), o Deputado Estadual Gilberto Capoani também esteve em Estrela com o Governador. Os dois conversaram muito sobre as demandas do município e o deputado colocou o gabinete a disposição para o encaminhamento das pautas da Prefeitura.

FRASE DA SEMANA: “O trabalho da Secretaria da Saúde atual é o melhor que Estrela já teve e está melhorando cada vez mais” (Rogério Heemann, presidente do Conselho Municipal da Saúde) 

Nenhum comentário: