Smel Na etapa do Projeto Viva Verão, terceira idade apresentou entusiasmo


Smel

Na etapa do Projeto Viva Verão, terceira idade apresentou entusiasmo
O câmbio jogado na areia motivou os mais velhos a se superarem na busca de um ponto. Mais do que vencer, a estratégia era combater a inatividade. Também teve vôlei, futebol sete e ginástica

Com tênis, blusas regatas e roupas de ginásticas para fazer o exercício preferido ao final do dia, muita gente deu uma passadinha nesta terça-feira, no Parque Princesa do Vale, para conferir as atrações esportivas do Viva Verão. Teve os espectadores e aqueles “loucos” pela bola. Como no câmbio – espécie de vôlei adaptado para a terceira idade. Os praticantes deram um show de empolgação a cada merecido ponto e mostraram que confraternização se faz em equipe, mesmo que seja a oponente. “Elas foram o grande destaque do dia”, informa o secretário de Esportes e Lazer (Smel), Júlio Saldanha Pereira. Se a vibração positiva veio com a terceira idade, a experiência deles com o câmbio abriu caminho para que o esporte se torne um projeto permanente dentro do Viva Verão. “Decidimos que o câmbio fará parte do cronograma do projeto. É um esporte que dá certo. É só oferecer oportunidade que as pessoas estão dispostas a usufrui-las.”

Parque movimentado
Nem só de câmbio foi feito o Viva Verão. Nesta terça-feira também teve a etapa do vôlei de duplas feminino e a rodada do futebol sete feminino. Na ginástica ao ar livre, participaram cerca de 50 pessoas que se puxaram para queimar as calorias.
Durante todo o tempo o Parcão esteve lotado não só nos Projetos do Viva Verão como nas quadras e na academia ao ar livre. “O envolvimento com o esporte em Estrela mostra que estamos realizando um trabalho que vem gerando resultados.”
O secretário estima que 800 pessoas passaram pelo Parcão nesta terça-feira. O horário de verão estimula o envolvimento com alguma atividade esportiva.

Resultados do jogo feminino de duplas
Mosquito e a Dengue 17 X 21 Conpasul “”A”
Conpasul “B” 03 X 21 Carla e Cátia
Equisaúde 21 X 17 Mosquito e a Dengue
Kátia e Greice 21 X 09 Conpasul “B”
Conpasul ”A” 21 X 08 Equisaúde
Carla e Cátia 16 X 21 Kátia e Greice

SEMI - FINAIS E FINAIS 
Vôlei Feminino
Conpasul “A” X Carla e Cátia
Kátia e Greice X Equisaude

Futevolei
Bruno e Jé X Marcelo e Henrique
Adriano e Evandro X Vitor e Clécio

Texto:Andreia Rabaiolli
Fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: