SMEL Estrela-RS - Corrida e caminhada Só Elas/Santuário do Corpo celebra autoestima da mulher



Corrida e caminhada Só Elas/Santuário do Corpo celebra autoestima da mulher gaúcha
Mulheres de Estrela marcarão o dia 8 de março “suando”. Com disposição e senso de interação, a corrida e caminhada que o município promove junto com a clínica estética Santuário do Corpo e que acontecerá pelas ruas da cidade envolverá público feminino de todas as idades

As inscrições para a corrida Só Elas/Santuário do Corpo estão abertas e prosseguem até o dia 2 de março. Promovida pela Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer (Smel) a prática quer valorizar a mulher e exaltar o exercício físico como celebração ao bem-estar. “Cada vez mais o público feminino vem participando de rústicas mostrando que busca qualidade de vida e melhorar a saúde”, informa o secretário da Smel, Júlio Saldanha. 
O evento tem o patrocínio da clínica estética Santuário do Corpo e o apoio do site Vale do Esporte. A corrida e a caminhada marcam o Dia Internacional da Mulher. O evento inicia-se às 9h em frente a Prefeitura. “Temos cem inscritas, a intenção é chegar a 500”, torce o secretário, grande incentivador dos esportes no município. 
As mulheres podem escolher entre o percurso de 2,5 quilômetros ou de cinco quilômetros. “Quem faz a inscrição recebe camiseta, medalha de participação e squeeze (garrafa de água)”, explica Saldanha. O valor arrecadado com as inscrições será repassado à Liga de Combate ao Câncer de Estrela. As inscrições são limitadas e virtuais e estão disponíveis no site www.valedoesporte.com.br

Estrutura 
A corrida e caminhada Só Elas/Santuário do Corpo é uma das programações da nona edição do Multimulher, criado para festejar a data em que a mulher é lembrada em todo o planeta. Para as “atletas” de plantão, Estrela organiza uma série de atividades na Praça em frente a prefeitura. “Haverá o espaço do atleta onde as mulheres poderão fazer relaxamento, massagens e alongamento”, explica Saldanha, sem querer abrir muito o jogo porque muitos itens serão surpresa. A parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer e demais entidades organizadoras está sendo muito importante para a estruturação do evento. “É uma programação em conjunto, queremos oferecer o melhor às nossas mulheres.”

Texto Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: