Temporal causa prejuízo a telefonia rural em Estrela-RS


Temporal causa prejuízo a telefonia rural em Estrela

Equipamentos foram queimados no interior de Estrela deixando assinantes sem acesso à telefones ou internet. Maior parte foi recuperada em 72 horas

Mais de 400 telefones em áreas rurais de Estrela foram afetados devido ao temporal que caiu no dia 20 de dezembro na região. As localidades mais atingidas foram Novo Paraíso e parte de Linha Lenz, que ficaram sem telefone e internet durante três dias. “O temporal caiu em um sábado às 4h da madrugada. Maior parte da rede foi recuperada até terça-feira”, assinala a encarregada da Telefonia Rural de Estrela, Silvana Menezes. Três frentes da Certel agilizaram os consertos nas áreas mais agravadas.

Com os danos, o prejuízo para a prefeitura, passa de R$ 70 mil. “Tivemos de trocar placas da central e equipamentos do provedor”, acentua Silvana. A Certel, com a equipe de apoio da telefonia rural da Secretaria da Agricultura recuperou maior parte da rede atingida nas primeiras 72 horas, entretanto, alguns assinantes das localidades de Geraldo, Porongos, Costão e Delfina ainda estão sem telefone em função de queima de aparelhos. “Os técnicos estão trabalhando no conserto.” A previsão é de que até 5 de janeiro toda a telefonia rural do interior de Estrela esteja normalizada. Os assinantes que ainda estão sem telefonia devem abrir o reparo pelo telefone 3981 1057.

Andreia Rabaiolli
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: