Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Sereno Hugo Wolkmer, do Bairro Auxiliadora, vai receber uma cobertura para sua quadra de esportes


Hugo Wolkmer vai receber cobertura 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Sereno Hugo Wolkmer, do Bairro Auxiliadora, vai receber uma cobertura para sua quadra de esportes no valor de R$ 178 mil. Na tarde de quinta-feira (8), no salão nobre da prefeitura ocorreu a assinatura do início de obra que, conforme a Construtora Schimitz Ltda - vencedora do processo de licitação - terá início na segunda-feira.

A obra faz parte de um conjunto de investimentos na Educação para 2015. Conforme o prefeito em exercício, Valmor Griebeler, além da cobertura, uma quadra coberta também será construída no Bairro das Indústrias, beneficiando os alunos da Escola Leo Joas. As duas construções devem estar concluídas neste ano, contemplando 700 alunos e totalizando cerca de R$ 600 mil de investimentos do Governo Federal, através do Fundo Nacional da Educação (FNDE).

Em fevereiro, conforme o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, ocorre a abertura da Escola de Educação Infantil do Bairro das Indústrias, abrindo 120 novas vagas. Hoje, a fila de espera no município é de 140 crianças. “Com algumas ampliações que serão realizadas, acreditamos que este será o marco zero na nossa lista”, afirma. Com isso, o município entrará no ranking seleto de municípios do Estado onde há vagas para todas as crianças.

Texto e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: