Deputado Maurício Dziedricki (PTB) solicita a criação de uma Frente Parlamentar Estadual Pró-ampliação da Pista do Aeroporto Salgado Filho.


Deputado Maurício Dziedricki (PTB) solicita a criação de uma Frente Parlamentar Estadual Pró-ampliação da Pista do Aeroporto Salgado Filho.

O deputado estadual eleito Maurício Dziedricki (PTB) encaminhou ao líder do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini, nesta quinta-feira (22), requerimento solicitando a criação de uma Frente Parlamentar Estadual Pró-ampliação da Pista do Aeroporto Salgado Filho. Essa será sua primeira iniciativa parlamentar após a posse no cargo, que ocorrerá em 31 de janeiro.

Segundo o trabalhista, a obra é um dos fatores estratégicos primordiais para o desenvolvimento do Estado e do Mercosul e a intenção é articular, por meio da Frente, ações entre órgãos governamentais e setor privado, em defesa da ampliação da pista. “Essa obra significa certeza de investimentos pesados na economia gaúcha, a partir da Capital, e trará reflexo para toda a Região Metropolitana, sem prejuízos ao projeto do aeroporto de Portão”, enfatizou Dziedricki.

Em nome da bancada, Santini parabenizou o colega pela iniciativa e destacou a relevância da obra, que trará melhorias econômicas para o Estado, principalmente nas áreas de logística e turismo. “O tema começou a ser tratado por nós ainda em Brasília, no gabinete do então senador Sérgio Zambiasi. Ao todo, já foram investidos R$ 247 milhões para a remoção das famílias que residiam no entorno do aeroporto e obras de melhorias da área. Por isso, a bancada apoia e irá se integrar à proposta do deputado Maurício”, afirmou.

Iniciativa na mesma linha também foi adotada na Câmara de Vereadores da Capital, pelo vereador Cássio Trogildo (PTB), que apresentou uma moção sobre o tema, na quarta-feira (21), e solicitou a criação de uma Frente Parlamentar no legislativo municipal.

Foto: Mirian Helfenstein
Fernanda Crancio - MTE 8815 | PTB 

Nenhum comentário: