Deputado estadual Maurício Dziedricki será empossado


Deputado estadual Maurício Dziedricki será empossado

Neste sábado dia 31 de janeiro às 14 h no Teatro Dante Barrone em Porto Alegre o Deputado Estadual Eleito pelo PTB Maurício Dziedricki toma possa para exercer seu mandato na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Aos 35 anos, um dos mais jovens deputados eleitos, Maurício Dziedricki possui experiência no Executivo e no Legislativo. Foi vereador de Porto Alegre por dois mandatos, primeiro suplente de deputado federal, secretário municipal de Obras e Viação de Porto Alegre e secretário estadual da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa. Integra a bancada do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Entre as suas áreas de atuação está a da segurança pública. “Há um forte clamor popular por isso”, diz ele. “É preciso fazer a revisão do Código Penal", defende, reconhecendo, no entanto, os limites de suas atribuições como parlamentar. “O que está na nossa competência como deputado estadual, por exemplo, é poder atuar pela valorização da Brigada Militar”.

Ele teve oportunidade de atuar no tema quando foi secretário estadual. Uma iniciativa da qual se orgulha em sua gestão foi a criação do Programa Microcrédito Família Brigadiana, que disponibilizou recursos a familiares de servidores da Brigada Militar de modo que estes pudessem levar adiante pequenos negócios. Segundo Maurício, foi uma forma de diminuir os “bicos”, vedados pela legislação, e elevar a autoestima dos brigadianos.

Além da segurança pública, o deputado eleito cita entre suas preocupações temas relacionados à economia gaúcha, à agricultura, à recuperação da malha rodoviária do Estado e à educação.

Nenhum comentário: