COLUNA DO LUCA – 29.12.14 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 29.12.14
Luiz Carlos Freitag 

Está praticamente pronta a reforma da escadaria de acesso ao Rio Taquari, junto a ex-Polar no início da Rua Coronel Flores. Mas a inauguração deverá ocorrer apenas em março, falta marcar a data. A intenção é contar com a presença de um grande número de pessoas, por isso a idéia seria esperar o fim das férias. Logo no início de janeiro serão reinstaladas as estátuas da Indústria e Comércio que até já foram retiradas da escada na rua Chá Chá Pereira. O vereador Andreas Hamester (PP) disse que o local será “um ponto turístico fantásico”.

Iniciaram as obras do novo Posto de Saúde do Bairro Boa União  e as obras devem ficar concluídas até fim de junho do próximo ano. Segundo o Secretário Elmar Schneider, a inauguração deve acontecer em julho. A população está ansiosa para começar a usar este verdadeiro “mini hospital”, que atenderá também os moradores do Bairro Pinheiros. O investimento com a construtora é de R$ 580 mil.

Segundo o Prefeito Rafael Mallmann, “a Secretaria do Meio Ambiente não é mais um órgão punitivo e sim um órgão aconselhador, de diálogo”. O titular da pasta, Hilário Eidelwein me disse que a prova disto é que estão sendo resolvidos muitos problemas pendentes, como por exemplo na Rua Piauí, no Bairro dos Estados. “Ali tinha um verdadeiro depósito de lixo com carcaças e restos de ferro-velho e conseguimos que tudo esteja sendo removido, está quase pronto”.

O vereador Paulo Birck (PTB) mostrou-se muito satisfeito com a decisão do Conselho Nacional do Trânsito, que prorrogou o prazo para emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. Segundo o edil, os agricultores tem agora mais dois anos para colocar placas e ele espera que algo melhor ainda ocorra. “É uma boa notícia para os produtores, é uma dor de cabeça a menos”.

O Secretário da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann esteve na Câmara de Vereadores fazendo um resumo das atividades do ano, quando afirmou que a sua principal missão é de apoiar a administração pública municipal no planejamento e nas diretrizes de recursos humanos, materiais e processuais. Ele afirmou que um dos destaques é a transparência na administração. Ele inclusive foi um dos cinco Secretários do Estado que receberam o Troféu Humanidade.

O técnico da Certelnet Carlos Henrique Mildner falou aos vereadores do trabalho iniciado há dois meses na telefonia rural e internet para o interior de Estrela. O servidor central foi reformado, os postes de madeira estão sendo substituídos por outros de concreto, toda a fiação comprometida foi trocada e o atendimento agora é imediato para qualquer problema. “Os chamados caíram muito, tanto para a telefonia como para a internet no interior”, afirmou.

FRASE DA SEMANA: “Um Feliz e Próspero Ano Novo para todos os amigos e leitores desta Coluna – que 2015 seja excelente para todos”.

Nenhum comentário: