Prefeitura de Estrela-RS - recebe prêmio de Boas Práticas de Transparência do TCE


Governo de Estrela recebe prêmio de Boas Práticas de Transparência do TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou hoje (1º), a lista dos municípios gaúchos contemplados com o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. Na relação, estão prefeituras e câmaras de vereadores que apresentaram resultados satisfatórios, acesso e organização das informações à disposição dos cidadãos.

O município de Estrela está entre os contemplados. A distinção encheu de orgulho o prefeito Rafael Mallmann. “A transparência foi uma das bandeiras que mais defendemos desde o início do mandato”, afirma o prefeito. São cerca de 19 pontos avaliados pelo TCE, informações como compras, fornecedores, diárias, salários dos servidores, devem ter fácil e simplificado acesso.

A entrega do diploma ocorre no dia 8 de dezembro, no Auditório Romildo Bolzan, às 15h30min. O TCE disponibilizará aos vencedores também selos digitais, que serão utilizados nas páginas oficiais e servem como referência aos usuários.

O Prêmio faz parte da campanha Transparência, faça essa ideia pegar, lançada pelo TCE-RS no mês de maio com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei da Transparência, bem como de sensibilizar os gestores públicos.

“É direito do cidadão ter acesso a todas as informações necessárias para acompanhar o dia a dia dos serviços públicos, cobrar desempenho e também as boas ações”, reflete o chefe do Executivo.

Desde o início do ano o site da prefeitura passou a ser acessado através do endereço eletrônico www.estrela.rs.gov.br e todas as informações da LAI encontram-se centralizadas no Portal da Transparência, um dos motivos pela melhora na qualidade do serviço.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: