Com curso de primeiros socorros, taxistas de Estrela-rs recebem carteira de identificação


Com curso de primeiros socorros, taxistas de Estrela recebem carteira de identificação

Taxistas de Estrela receberam nesta semana do Departamento de Trânsito a carteira de identificação que os certifica das habilidades como profissionais.

Carteira de identificação dos taxistas foi entregue no domingo pela Prefeitura de Estrela durante almoço de confraternização da associação da categoria. Para ter direito ao documento, os taxistas passaram por um treinamento preparando-os para primeiros socorros, direção defensiva e gestão comportamental com clientes. O coordenador do Departamento de Trânsito de Estrela, Cláudio Luis Lauer informa que 59 taxistas receberam as carteiras, item que estabelece a identidade do proprietário do veículo ou do auxiliar.

“O documento certifica que proprietário ou auxiliar do veículo preenchem os pré requisitos e estão em conformidade com a lei do município. Serve ainda para fornecer tranqüilidade ao passageiro, uma vez que o reconhecerá como motorista apto”, explica Lauer.

Durante todo o esse ano, Estrela investiu na qualidade de seus taxistas. Os cursos foram iniciados em julho. Os profissionais estrelenses foram os primeiros taxistas do Vale do Taquari a serem qualificados com um nível de padrão Sest/Senat. Pioneiros no treinamento, eles receberam certificado que lhes confere credibilidade.

A entrega das carteiras ocorreu na Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias e contou com a presença do prefeito Rafael Mallmann que fez questão de prestigiar a categoria. “Estrela se engajou para qualificar o serviço, esperando que qualquer cliente que ingresse dentro de um veículo em nossa cidade seja bem atendido e de forma justa, já que toda frota conta com taxímetro.”

Carteira à vista do cliente

A carteira foi confeccionada pela prefeitura e nela consta o nome do motorista, a foto e o brasão de Estrela, dando crédito ao documento. “O documento foi formatado em um tamanho para ficar visível ao cliente, no encosto do banco do caroneiro ou no painel do veículo”, informa Lauer.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Foto: divulgação

Nenhum comentário: