Bicicletas vão invadir Estrela-RS no Passeio Ciclístico de Natal


“Magrelas” vão invadir Estrela no Passeio Ciclístico de Natal

Pé no pedal e olhos no cenário natalino da cidade. O trajeto de cinco quilômetros do passeio de Estrela vai unir crianças, adultos e famílias em uma confraternização sobre rodas

Grandes, pequenas, dirigidas por crianças, pais ou tios, as bicicletas serão o destaque das ruas de Estrela neste domingo (7) pela manhã. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) promove a partir das 9h30 a 2ª edição do Passeio Ciclístico de Natal. A largada e o retorno serão em frente ao Parque Princesa do Vale e já tem gente pensando em arrumar duas ou mais bicicletas para que o passeio em família se concretize. Chamadas de “bikes” ou “magrelas”, as bicicletas são grandes companheiras de passeios, ajudam na contemplação do cenário e servem para descontrair.

O Secretário da Smel, Júlio Saldanha diz que há centenas de inscritos. A expectativa é atrair mais gente. As finalidades do passeio são nobres. “A ação faz parte da programação natalina. Queremos, nesta época solidária do ano, promover uma atividade democrática que envolve adolescentes, crianças, pais e idosos.” Tem também a questão ambiental, a Smel deseja estimular o uso como meio de transporte não poluente. Saldanha acrescenta: “nossa terceira meta é convidar as pessoas a apreciar a cidade que estão com uma ornamentação atrativa. Queremos unir o lazer, a prática do ciclismo e o deleite aos olhos.” Como é um passeio de cinco quilômetros a estimativa é de que o percurso demore 45 minutos para ser feito.

Atrações

Os 350 primeiros inscritos ganham uma camiseta. A Smel monta uma infraestrutura para que os ciclistas possam ter copos de água e, para os sedentos por mate amargo, terá erva-mate. A Brigada Militar fará a segurança nas ruas e a Rádio Sorriso, interação com o público. A Saúde levará ambulância para guarnecer os integrantes. No fim do passeio, empresas sortearão três bicicletas para os participantes. Os prêmios são patrocinados por Rei da Bike, Casa do Ciclista e Lojas Colombo.

Trajeto

São cinco quilômetros de trajeto para serem transpostos sem pressa. “É um passeio, não uma competição”, frisa Saldanha. Às 9h30 a largada será dada na Rua Júlio de Castilhos (Parcão). Os ciclistas passarão pelas ruas Bruno Schwertner, Coronel Mussnich, Germano Hasslocher, Coronel Brito, Venâncio Aires e Fernando Abbot.

Fique por dentro

O que: Passeio Ciclístico de Natal

Onde: saída e retorno no Parcão em Estrela

Quando: domingo, às 9h30

Matéria: Andreia Rabaiolli
Foto: Bruna Nunes Braun

Nenhum comentário: