Smel de Estrela concorre ao Prêmio Gestor Público nesta terça-feira a noite


Smel de Estrela concorre ao Prêmio Gestor Público nesta terça-feira a noite

Projeto do governo de Estrela na área esportiva foi classificado para o Prêmio Gestor Público (PGR) e pode levar a láurea principal nesta terça-feira a noite (11) no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

O projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela: “Esporte e Lazer – Transformação e Formação: Consolidando uma Política Pública”, concorre ao Prêmio Gestor Público que será entregue nesta terça-feira a noite em Porto Alegre. O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária (Sindifisco) e Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS. A láurea será concedida às 19h no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa. “Na verdade a Smel já está entre os municípios vencedores que vão ganhar um dos três tipos de prêmio: troféu, menção honrosa ou certificado”, informa o secretário Júlio Saldanha.

Os 17 projetos sociais da Smel que mobilizam a população e quatro principais eventos esportivos foram inscritos para o Prêmio Gestor Público. “Detalhamos como nossos projetos e eventos contribuem para a vida das pessoas, frisamos a oportunidade que crianças, adultos e a terceira idade possuem ao participar deles”, explica a coordenadora dos projetos, Patrícia Wagner. Com atividades esportivas executadas na parte central da cidade, bairros e zona urbana e transporte gratuito para a população poder se locomover até elas, a Smel possibilita a democratização de acesso ao esporte. Os projetos sociais mobilizam pelo menos 1,9 mil pessoas, de crianças de 7 anos até a terceira idade. “Para nós é um orgulho ser reconhecido em todo o Estado”, frisa o secretário Júlio Saldanha. O prefeito Rafael Mallmann enfatiza que o esforço da Smel é resultado de um governo empenhado em uma política pública de inclusão e que realça a seriedade da Smel com a prática esportiva. “A conquista evidencia nosso compromisso com a comunidade.”

O prêmio

Esta é a 13ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). Neste ano, 86 municípios gaúchos inscreveram 151 projetos. Estrela está entre os 45 concorrentes. O grande vencedor da noite receberá o troféu Prêmio Gestor Público Especial. Para o projeto vencedor no tema em destaque nesta edição – "Soluções de mobilidade urbana e rural - Caminhos para o desenvolvimento" – será entregue o troféu Premio Gestor Público Destaque Banrisul .

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: