Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari


Ex-Secretários preocupados com produção de leite

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari (foto) realizou sexta feira sua última reunião do ano na sede campestre de José Calvi, ao lado da Lagoa da Garibaldi, em Encantado (foto).

Hilário Eidelwein levantou um assunto que gerou muita preocupação – diz respeito a fraude do leite que vem acontecendo.

Segundo os ex-secretários da agricultura, os prefeitos e atuais secretários da agricultura devem se “antenar” com a fraude, pois redes de supermercados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e outros estados estariam anunciando que não vendem mais leite oriundo do Rio Grande do Sul.

“Nós exportamos mais de 70% do leite aqui produzido, para fora do estado, somos o segundo maior produtor de leite do país – perdemos apenas para Minas Gerais - e este produto é a base da economia do Vale do Taquari”, disse Hilário.

Segundo os ex-secretários da agricultura, está acontecendo queda no preço e falência de produtores, “a corda sempre estoura tudo nos mais fracos”.

A Famurs já teria tomado uma posição, de algo tem que ser feito ou vai refletir de forma muito ruim para os municípios do Vale do Taquari, que são os maiores produtores de leite do País.

A próxima reunião acontece dia 14 de março, em Estrela.

Matéria e foto Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário: