Com ornamentação diferenciada, Estrela-RS abre decoração natalina



Com ornamentação diferenciada, Estrela abre decoração natalina nesta sexta-feira

Decoração natalina atrai turistas de cidades vizinhas e esbanja criatividade e beleza, itens que impressionam público. Será aberta oficialmente nesta sexta-feira com sorteio do Estrela Premiada, banda, chegada do Papai Noel e show de luzes

O espírito natalino em Estrela está elevando a autoestima da população, unindo pessoas e trazendo forasteiros para se deleitar com as luzes rítmicas e a decoração zelosamente instalada em vários pontos da cidade. A ornamentação será aberta oficialmente nesta sexta-feira (28) na Praça da Matriz, a partir das 20h. Fruto de um trabalho de voluntários que durante o mês de novembro cederam seu tempo para que sua cidade pudesse se destacar no período dezembrino, a decoração virou cartão postal. A abertura oficial contará com o primeiro sorteio do Estrela Premiada, que dará moto Honda 0 Km de 150 cilindradas; duas TVs 32 polegadas, um cheque presente no valor de R$ 1 mil e cinco cheques-presente no valor de R$ 700. Depois, é a vez do Papai Noel para fazer a alegria da garotada. O bom velhinho deve ser um dos destaques. Sua chegada anuncia oficialmente que Estrela entra no clima promovendo com todo vigor a época mais mágica do ano. Depois terá show de bandas e de luzes, mostrando ao público um espetáculo a céu a berto.

Durante todos os dias de programação do Natal na Praça haverá passeios com o Smelito - um veículo aberto que circula pela cidade. O Trenzinho percorre as ruas do município levando adultos e crianças para uma viagem divertida passando pelos principais pontos iluminados da cidade. O Smelito parte sempre ao mesmo ponto, em frente aos Correios de Estrela.

Cidade mágica

A decoração de Estrela reflete a qualidade do Natal e o otimismo do governo do município para com a festividade. O prefeito Rafael Mallmann circula pela cidade admirando a ornamentação e o comportamento dos cidadãos que apreciam as luzes, cascatas e enfeites. “Estrela nunca esteve tão movimentada como agora. A região converge para a nossa cidade, o que mostra que teremos um dos melhores natais do Vale.” Para o prefeito, o projeto natalino ajudará a incrementar o comércio. “O que me deixa muito orgulhoso é que estamos elevando a autoestima da população porque o povo está sentindo-se feliz com o que está acontecendo em nossa cidade.”

A cidade acolhe os estrelenses e os estrangeiros. A decoração esbanja criatividade. “Estrela é a cidade que mais colocou pontos de iluminação”, avisa o eletricista William Kerpen que atua no projeto. Só na Praça da Matriz, são mais de mil pontos: há um túnel com pisca e cascatas, bonecos infláveis, chafariz com pisca e luzes de led. O pinheiro iluminado na rótula da rodoviária dá boas vidas a quem entra, há outro levando luz aos bonecos Chuc e Rute. O chafariz no Parcão promete atrair crianças e adultos porque há um Papai Noel com seis metros. “A cada 12 minutos ele mexe braços e pernas e conta uma história.”

Satisfação

Os lojistas estão satisfeitos com o movimento turístico forte porque a decoração funciona como um “chamariz” para as vendas. Gerente de uma loja de eletroeletrônicos e móveis, Camila de Oliveira elogia a ornamentação. “Está muito lindo, decorado e trabalhado.” Para ela, o embelezamento antecipado da cidade incita as pessoas a entrarem no clima. “É uma forma de elas não deixarem para comprar tudo na última hora.

Nenhum comentário: