Vereadores de Estrela-RS - Fechamento de empresa repercute na Câmara



Fechamento de empresa repercute na Câmara

O recente anúncio do fechamento da empresa Promilk repercutiu na tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela. O vereador Luiz Fernando Schneider (PMDB) apresentou recortes de jornal datados de 2011, onde era anunciado um repasse de verbas do município e uma área de terras para a referida empresa. Schneider lembrou que os 16 hectares doados foram propostos pelos edis em divisão de 4 lotes, mas a proposta não foi aceita. "Foi o legitimo processo colocado "goela abaixo" dos vereadores. Este que vos fala, tentou emenda em dividir esse bolo em 4, e eu fui sumariamente patrolado" conta.

Paulo Roberto Birck (PTB) também comentou o fechamento da empresa Promilk, afirmando que em Estrela mais de 20 produtores ficaram sem receber. "Os produtores que venderam leite pra Promilk querem seu dinheiro. A empresa que vá a justiça cobrar quem lhe deve. O produtor não precisa pagar uma conta que não é dele" afirma.

Birck lembrou que o município é o oitavo maior produtor de leite no Brasil, segundo o IBGE, mas lamentou que justamente em Estrela, muitas empresas do ramo estão com problemas. "Por incrível que pareça, parece que só as empresas de Estrela estão com problemas. Daqui a pouco as empresas não vão querer o leite de Estrela, por causa de uma meia dúzia de golpistas e picaretas que pegam recurso municipal, enchem a sua maletinha e vão embora sem compromisso nenhum" sentencia.

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: