Vereadores de Estrela-RS - Auxílio financeiro à comunidade de São Vito, Novo Paraíso aprovado


Auxílio financeiro à comunidade de São Vito, Novo Paraíso aprovado.

Sessão

Para a sessão desta segunda-feira (20/10), havia apenas um projeto na Ordem do Dia. Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 167-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a conceder um auxílio financeiro, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), à Comunidade São Vito, da Linha Novo Paraíso.

Expediente recebido

Nesta semana cinco projetos deram entrada no expediente e foram baixados para as Comissões Permanentes. São eles o Projeto de Lei 168-02/2014, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal da Educação, com recurso recebido da indenização de seguro da EMEF Pedro Jorge Schmidt, e também autoriza abertura de crédito na Secretaria da Educação com recursos do Plano de Ações Articuladas – Infraestrutura Escolar Proinfância, com objetivo de adquirir equipamentos/mobiliários para creche do Bairro Pinheiros; o Projeto de Lei 169-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário, um Engenheiro Civil; o Projeto de Lei 170-02/2014, que autoriza o Executivo a doar veículo para o Corpo de Bombeiros de Estrela; e o Projeto de Lei 171-02/2014, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal da Agricultura em virtude do Convênio firmado com a União para aquisição de um caminhão utilitário. O prefeito Carlos Rafael Mallmann solicitou a tramitação e votação em regime de urgência do Projeto de Lei 172-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a conceder um auxílio financeiro, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela - CACIS, que servirá para realização da ornamentação natalina do nosso Município, mas o vereador Paulo Floriano Scheeren (PPS) manifestou-se contrário à votação, e assim sendo, o projeto apenas deu entrada no expediente.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (27/10), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário: