Vale do Taquari - Ex-Secretários da Agricultura se reúnem em Encantado


Ex-Secretários da Agricultura se reúnem em Encantado

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari - AESAVAT - se reuniu novamente na noite de sexta-feira (dia 10) em Encantado (foto).

Hilário Eidelwein de Estrela informou que os atuais secretários da agricultura estarão reunidos pela segunda vez na atual legislatura – a primeira vez foi dia 20 de maio de 2013 – nesta sexta-feira dia 17 a partir das 15h e 30 min em Roca Sales.

No mesmo dia e horário acontece no mesmo local a reunião dos atuais dirigentes municipais do Meio Ambiente, em sua terceira reunia - a primeira foi em Travesseiro e a segunda em Ilópolis.

Na reunião desta sexta-feira, os ES-Secretários da Agricultura discutiram alternativas para pequenas propriedades rurais, pois devido a grande agro indústrias os pequenos agricultores estariam ficando atrelados na produção, sobrando pouco lucro.Segundo Cirio Schneider, de Lajeado, a legislação precisa ser alterada no que diz respeito a integrados, pois apesar de estar muito bom para os municípios está sendo ruim para os agricultores.

José Calvi, de Encantado disse que ao menos os municípios estão ajudando os produtores rurais, mas quem decide tudo são as grandes indústrias do setor.

A próxima reunião ocorre dia 21 de novembro, na granja de José Calvi na Lagoa da Garibaldi em Encantado.

Matéria e foto – Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário: