Prefeitura de Estrela - reforça placas e barreiras de proteção em ponte


Estrela reforça placas e barreiras de proteção em ponte

Reformas e placas colocadas na ponte São Jacó – que liga Estrela a Teutônia – dão mais segurança a condutores

A ponte da Linha São Jacó, no interior de Estrela, está agora mais segura. Desde terça-feira (21) a equipe da Secretaria de Obras Públicas, com a colaboração da Defesa Civil e Departamento de Trânsito, está aumentando a visibilidade da ponte de madeira – trecho de fluxo intenso de veículos, tratores e caminhões pesados que dá acesso a Teutônia.

O local por onde passa o Arroio Posses está recebendo sinalização intensa: 16 placas foram colocadas alertando para o arroio. A equipe também colocou barreiras de proteção metálicas e em madeira para barrar a possível queda dos veículos. “O grupo também está trocando os pranchões de madeiras para reforçar a segurança dos carros que fazem a travessia”, informa o coordenador da Defesa Civil, Jorge Both.

Na segunda-feira, ele e o coordenador do Departamento de Trânsito, Cláudio Lauer participaram de uma reunião com os moradores da comunidade local, que solicitaram um aperfeiçoamento da sinalização em função do fluxo de veículos.

Melhorias

Ao saber dos danos e dos acidentes, a Prefeitura de Estrela - que compartilha a divisa com a Administração de Teutônia - colocou equipes para trabalhar. Além das sinalizações, barreiras de proteção e da pintura em amarelo que é para realçar a travessia à noite, a equipe fez o levantamento planialtimétrico que dará informações acerca do relevo do terreno. De acordo com Both, a ligação em Linha São Jacó servirá de projeto piloto. “Em cima das reformulações desta ligação, faremos um levantamento técnico para aprovar melhorias em outras pontes do município.” Pelo menos cinco outras pontes do interior vão receber sinalizadores. Os trechos serão roçados para dar visibilidade às placas. “Em breve, vamos começar a trabalhar na ponte da Linha São José.”

“Cem por cento”

O motorista Rudi Hauschild mora em Teutônia e observa o movimento na ponte. Preocupado com que aconteça mais acidentes, Hauschild colaborou com a prefeitura para instalar os sinalizadores e agora tem convicção. “Com as placas e melhorias, vai melhorar cem por cento.”

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: