Prefeitura de Estrela - Dez concursados receberão certificados para gestores do Fundo de Previdência


Dez concursados receberão certificados para gestores do Fundo de Previdência

Depois de passarem por um treinamento na Câmara de Vereadores em julho e uma prova de aptidão para política de investimentos, concursados são aprovados no exame

Dez concursados de Estrela que participaram em julho do Curso de Certificação de Gestores de Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), passaram na prova de qualificação e estão aptos a auxiliar na gestão do Fundo de Previdência de Seguridade de Estrela (Funprev). O fiscal tributário Cláudio Kuhn obteve a maior nota entre os dez concursados e salienta a importância da prática e da experiência. “O trabalho no dia a dia ajuda a adquirir conhecimento maior. Também já fiz três provas parecidas e isso ajuda.”
Quem conquistou o certificado está agora habilitado a fazer análise de investimentos e aplicações de longo prazo e também zelar pelos investimentos do próprio fundo de pensão de todos os concursados da prefeitura de Estrela. A aprovação no teste demonstra que o concursado sabe cuidar melhor dos seus recursos e, além disso, está de acordo com o Ministério da Previdência”. Os exames foram feitos pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC ) e a empresa de consultoria Referência Gestão e Risco, que é foi quem promoveu o treinamento. 

O que é Funprev
O Funprev é a previdência própria dos funcionários concursados da Prefeitura . Em Estrela, a comissão representa 600 servidores da Administração. Os aposentados e inativos também são pagos pelo Funprev, que tem várias regras, similares às da Previdência Social. “Para o município, uma boa administração do Funprev garante a aposentadoria dos servidores e um futuro com mais saúde à cidade. Quando é planejado o presente, o amanhã será melhor”, afirma Kuhn.

Matéria e foto: Andreia Rabaiolli
Cláudio Kuhn: obteve a maior nota entre os dez concursados

Nenhum comentário: