Feira do Peixe em Estrela-RS


Sábado tem Feira do Peixe em Estrela

No próximo sábado (11), será realizada a tradicional Feira do Peixe Vivo em Estrela. As espécies vendidas serão carpas dos tipos capim, prateada, cabeçuda e húngara, e é oferecida a opção de levá-las evisceradas e limpas. Serão mais de 500 quilos de peixes à disposição dos consumidores.
A feira ocorre das 7h às 12h, junto a Feira do Produtor Rural na Praça Henrique Roolaart, no Centro da cidade, sempre no segundo e último sábado do mês. O consumidor pode aproveitar também para usufruir dos produtos coloniais da Feira do Produtor, que ocorre no mesmo horário e local. 
Consumo
Segundo estudos realizados na USP, os peixes têm grande participação na prevenção das doenças cardiovasculares e no aumento da qualidade de vida das pessoas que ingerem esse alimento frequentemente. Ele possui nutrientes essenciais para o organismo, como cálcio, fósforo, iodo, entre outros, e as vitaminas A, B e D.
Sua carne possui ácidos graxos Ômega 3, que é uma gordura natural que ajuda a combater o excesso de colesterol nas artérias. Além disso, o peixe possui uma quantidade menor de gordura saturada e colesterol em relação a carne vermelha e o frango.

Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: