Câncer de mama é tema de palestra no Grupo Conpasul


Câncer de mama é tema de palestra no Grupo Conpasul

Empresas, ruas e roupas estampam a cor símbolo da luta contra o câncer de mama. O Outubro Rosa mobiliza a todos, num momento de sensibilização pela prevenção e combate à doença. Numa parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, o Grupo Conpasul promoveu um bate-papo sobre o assunto. O encontro ocorreu dia 17 de outubro, no Centro Administrativo do Grupo, reunindo funcionárias das empresas Conpasul, Dinacon e Rhodoss.

Estatísticas, formas de prevenção e, principalmente, o autoexame estiveram entre os assuntos abordados pela presidente da Liga Feminina Anelise Haussmann, pela tesoureira Varnice Leonhardt e pela enfermeira Greisse Maissiat. Uma oportunidade de explicações e esclarecimento de dúvidas. 

Para o próximo mês, o Grupo prevê a realização, em conjunto com a Liga, de atividades pelo Novembro Azul, dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Funcionários do Grupo Conpasul também marcarão presença na segunda edição da Caminhada pela Vida, organizada pela Liga em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e prevista para ocorrer dia 27 de novembro no Parque Princesa do Vale, em Estrela. A caminhada é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer e ocorrerá das 18h às 24h.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul

Nenhum comentário: