SMEL Estrela-RS - Jogos Interbairros com novidades


Temporada aberta para agitação esportiva coletiva em Estrela

Estrela abre dia 15 de setembro edição dos Jogos Interbairros com novidades: a inserção de xadrez e futebol sete para maior de 45 anos

Inicia dia 15 de setembro a edição dos Jogos Interbairros em Estrela. Competições de futebol 7, vôlei misto, bolão, bocha , canastra e xadrez , vão agitar os próximos dois meses no município e manter ocupados durante as noites e finais de semana , atletas-trabalhadores. Mulheres e estudantes também estarão no embalo dos Interbairros, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel). 
Segundo o secretário Júlio Saldanha, a expectativa é envolver 600 pessoas nesta “empreitada coletiva”. A novidade da disputa este ano é a inserção do xadrez e o futebol sete (sênior). “Antes tínhamos apenas os grupos infantil e juvenil no futebol sete. Ampliamos a modalidade para que os maiores de 45 anos possam competir. Entre as propostas do Interbairros é a cada ano, agregar uma modalidade diferente e fortalecer as existentes”, explica Saldanha.
A Smel está mobilizando os representantes de associações de todos os bairros do município para organizarem suas equipes. O objetivo é fazer com que as pessoas procurem os presidentes das associações para estruturarem os grupos que vão participar das disputas. “É importante que os interessados busquem seu líder comunitário e vejam como podem participar”, enfatiza Saldanha. Grande parte dos jogos ocorrerá após o horário de expediente dos trabalhadores, durante a noite, em ginásios e canchas de bochas. No Parque Princesa do Vale ocorrerão as partidas de futebol. 

Da canastra à bocha
Os jogos deverão comprometer atletas e jogadores de todos os bairros de Estrela. A diversidade de modalidades amplia o interesse. Haverá disputas de bocha, canastra, vôlei misto, xadrez, bolão e futebol sete. Este último envolverá três grupos: infantil, juvenil e sênior. “Mantivemos a pluralidade dos jogos para que as disputas alcancem todos os segmentos da sociedade. Queremos mexer com a comunidade. O Interbairros é uma forma de estimular lideranças e tornar conhecidos os presidentes das associações”, informa Saldanha. Os jogos devem se estender até novembro. 

Saiba mais
- O Interbairros movimenta trabalhadores, jovens, mulheres e estudantes de todos bairros de Estrela
- Os jogos iniciam em 15 de setembro e devem se estender até novembro
- Os interessados devem procurar os presidentes das Associações de bairros para inscrever as equipes até 11 de setembro
- As disputas de canastra, futebol sete e bolão ocorrerão durante a semana. Já bocha e vôlei misto, xadrez e futebol sete infantil e juvenil serão feitas em fim de semana

Presidentes dos bairros
Auxiliadora – Renê Horn: 9995 -5622
Boa União – Celso Noll:9186-5883
Cristo Rei – Isabel Cristina: 9943-1825
Indústrias – Dolores Winck: 3720-3420
Imigrantes – Paulo: 9362-7057
Moinhos – Paulo dos Santos: 9684-0324
Marmitt – Ari Pedroso: 9207-6897
Oriental – Paulo Pereira: 9604-8805
Pinheiros – Valmir: 8202-1082
Alto da Bronze – João Eckert: 8444-8262
Centro – Loreno Graff: 8205-0320

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: