Projeto Você Ligado no Trânsito terá simulação em Estrela-RS


Projeto Você Ligado no Trânsito terá simulação em Estrela

A Rádio Sorriso, com apoio da Prefeitura de Estrela e diversas entidades promove pelo terceiro ano consecutivo o projeto Você Ligado no Trânsito. A iniciativa busca a conscientização de motoristas e também de futuros condutores para prevenir acidentes e condutas erradas. Para esse trabalho, a emissora organizou uma programação que teve início em agosto.
Diariamente estão sendo veiculados, em diferentes horários da programação, áudios gravados por entidades como Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Samu, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito e Brigada Militar, dando dicas e orientando às pessoas sobre as condutas corretas e como proceder em situações de acidente de trânsito. Junto disto, ocorrem várias blitze em Estrela e Lajeado, distribuindo material contendo telefones úteis e dicas de relevância para a educação para o trânsito.

Simulação
Assim como nos anos anteriores, o ponto alto da programação contará com a simulação de um acidente e uma demonstração de resgate. O evento ocorrerá no domingo, dia 21, a partir das 15h, no Parque Princesa do Vale e reunirá ainda atrações populares, estandes de serviços e mateada.
A simulação deve envolver todas as entidades engajadas no projeto e será narrada passo-a-passo para que os presentes possam entender todas as etapas da prestação de socorro. “É importante que a comunidade conheça os procedimentos e saiba como também colaborar com o andamento de um grande evento como este”, salienta o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente André Oliveira.
Neste ano, será simulado um choque entre dois veículos, sendo um deles uma Kombi, totalizando 12 vítimas. O Corpo de Bombeiros usará, inclusive, equipamentos para retirada de vítimas das ferragens. Os socorristas demonstrarão como ocorre um resgate usando o método Start, muito conhecido no ramo da saúde. 

Matéria e foto: Jônatas dos Santos
Semana do Trânsito 2013: Blitz consientiza motoristas para um trânsito seguro

Nenhum comentário: