Estrela-RS realiza cerimônia de abertura da Semana da Pátria


Estrela realiza cerimônia de abertura da Semana da Pátria

Estrela realizou nesta segunda-feira (1°), a cerimônia de abertura da Semana da Pátria. O ritual, que serve como estímulo ao civismo e a valorização da data, teve a presença de alunos do Colégio Santo Antônio, secretários, prefeito, vice e representantes de entidades. Crianças da Brigada Mirim foram destaques na abertura, que ocorreu em frente à Praça Menna Barreto. Os menores conduziram o fogo simbólico até o prefeito Rafael Mallmann que acendeu a chama, a qual estará ardendo até o dia 7 de setembro. Enquanto a Banda Municipal de Estrela tocou o hino nacional, as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e de Estrela foram hasteadas por autoridades. O professor de Química, Mariano Rodrigues acompanhou sua turma de 30 alunos do Colégio Santo Antônio. “É importante demonstrar o amor ao país e a cidadania. Acho bonito preservar.”

O prefeito Rafael Mallmann lembrou que este é um ano especial por ser de eleições e incitou a refletir sobre o futuro do país. “A população escolherá os representantes, devemos refletir sobre os nossos rumos para avançarmos cada vez mais.”

Semana Farroupilha

Este ano o desfile cívico ocorrerá na Semana Farroupilha, no dia 20 de setembro. Participarão as entidades do município como clubes de serviço, ONGs, entidades esportivas, culturais e artísticas. O desfile ocorrerá na Rua Júlio de Castilhos e tem como um dos principais destaques a presença dos cavaleiros e cavalos dos CTGs Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: