Estrela-RS - Cartório Eleitoral da 21ª Zona - Eleições 2014




Câmara sedia preparação de mesários para as eleições

O plenário da Câmara de Vereadores de Estrela recebe nesta quinta-feira (11) um evento de preparação dos mesários que atuarão nas eleições 2014. Organizado pelo Cartório Eleitoral da 21ª Zona, o evento reúne 158 pessoas entre presidentes e secretários de cada uma das 79 seções eleitorais de Estrela.
A chefe do Cartório, Simone Krás Amoretti destaca que o momento de preparação é importante devido a responsabilidade dos mesários para as eleições. "O trabalho tem que ser de qualidade para que tudo ocorra da melhor forma possível no dia do pleito. Para isso o mesário é peça fundamental" afirma. Amoretti lembra ainda que a Câmara de Vereadores vai servir como ponto de encontro no dia do pleito. "Uma equipe da Justiça Eleitoral estará na Câmara no dia recebendo a documentação das seções para triagem, facilitando este trabalho" revela.
A Juíza Eleitoral da 21ª Zona, Drª. Cristina Lopes Nogueira ressalta a importância do evento preparatório. "Muitos dos mesários não são novatos, então este encontro serve para mantê-los atualizados sobre os procedimentos a serem adotados. A equipe do cartório prepara todos muito bem de forma muito didática, pois as servidoras tem boa formação" afirma.
A magistrada agradeceu o presidente da Câmara pela cedência do espaço. "O presidente foi extremamente gentil emprestar este espaço, para o curso e para o dia da eleição, pois facilita a dinamização do trabalho. Agradeço pela parceria" destaca.
O presidente do Poder Legislativo, Marcelo Braun reitera o compromisso da Câmara com a democracia. "Entendo que a instituição deve ser parceira e incentivadora destes momentos máximos da nossa democracia" sentencia.

Nenhum comentário: