Estrela-RS - ASPUME e CORSAN assinam acordo


Corsan e associação dos funcionários assinam contrato

A Companhia Riograndense de Saneamento Básico (Corsan) assinou, na quarta-feira (10), no salão nobre da Prefeitura de Estrela, um contrato para repasse financeiro à Associação dos Funcionários Públicos Municipais (Aspume). O chefe da unidade local, Valdemar Camargo e o presidente da entidade, José Elemar Heidt e contratualizaram uma situação existente há um longo período.

Na sede da Aspume, no Bairro Pinheiros, a Corsan mantém um reservatório de água. Durante o período de uso nunca houve o pagamento de aluguel pelo espaço, o que é uma política da estatal. “Agora estamos oficializando este pagamento, que ocorrerá de forma mensal”, observa Camargo. Agora, a entidade passará a receber um aluguel mensal de um salário mínimo, retroativo à abril, quando a companhia e o município firmaram contrato para prestação dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto.

A negociação foi intermediada pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, que acompanhou a assinatura e mostrou-se feliz pela conquista. “Como antes não tínhamos um contrato assinado, não era possível cobrar nada”, ressalta. Griebeler falou de outras conquistas provenientes do contrato, como a garantia da ampliação da rede em dez quilômetros, repavimentação de vias danificadas ao longo dos anos por intervenções da estatal e o tratamento do esgoto na cidade.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: