Centauros avança, mas está eliminado da Copa RS


Centauros avança, mas está eliminado da Copa RS

O Centauros iniciou sua participação na Copa RS de forma arrasadora. Em menos de cinco minutos já vencia por 7 a 0. No entanto, os estrelenses não conseguiram manter o pique inicial ao longo dos 80 minutos. A equipe do Serra acabou vencendo por 34 a 19 no campo do Delfinense. As meninas do Centauros venceram sua partida amistosa por 14 a 12.

O resultado não foi bom para o Centauros. Com a eliminação, resta apenas a disputa pelo quinto lugar na competição, além de perder a oportunidade de seguir jogando com adversários da Primeira Divisão. 

O Centauros começou muito bem a partida, conseguindo pontuar na sua primeira investida. Em uma jogada rápida da linha o ponta Elias Müller marcou o seu primeiro try, que vale cinco pontos. Em seguida o chutador Guilherme Zorzan acertou o chute somando mais dois pontos para os estrelenses. O Centauros conseguia se defender bem e minutos depois aumentou a diferença através de um penal, 10 a 0. Antes do fim da primeira etapa, a equipe de Caxias do Sul descontou, e ao final de 40 minutos o placar estava em 10 a 7.

O jogo foi marcado pela indisciplina de ambas as equipes. O Centauros não soube administrar a vantagem construída e foi envolvido pela experiência dos cinco jogadores argentinos que defendem a equipe adversária. A fortaleza defensiva da equipe do Centauros seguiu firme até os 60 minutos, quando ainda vencia por 13 a 12. Jogando com um a menos e depois de algumas trocas, o bloqueio do Centauros cedeu. O resultado final de 34 a 19 não refletiu a história da partida. Mesmo sem vencer, a evolução em relação ao primeiro semestre foi notável, visto que pelo Campeonato Gaúcho a derrota foi por 65 a 0.

Os demais resultados do sábado na Copa RS foram Farrapos 90 x 0 Walkirians e Brummers 35 vs 15 Guasca. O próximo adversário do Centauros será o Walkirians no dia 20 de setembro.

Seleção Gaúcha

Seis atletas do Centauros representaram a Seleção Gaúcha de Rugby neste sábado. Os meninos Eduardo Mallmann, Patrick Valer Horn, Pablo Paz Sulzbach e Maiquel Neumann venceram pela categoria M17 o selecionado de Santa Catarina por 52 a 0. O M19 tem a participação dos jogadores Réges Muller e Vitor Vicente. A partida foi decidida nos instantes finais e a equipe de Santa Catarina venceu de virada por 17 a 16. Os jogos são válidos pelo Campeonato de Seleções Estaduais, da CBRu.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto: Nícolas Valer Horn
Fotos: Mariana Trapp

Nenhum comentário: