Vereadores de Estrela-RS repercutem nova direção no Porto de Estrela.


Vereadores repercutem nova direção no Porto de Estrela.

Na última sexta-feira (15) foi empossado o novo diretor do Porto de Estrela, Bruno Gonçalves Almeida, servidor da Superintendência de Portos e Hidrovias do Rio Grande do Sul (SPH). Na tribuna da Câmara e Vereadores de Estrela, diversos edis se manifestaram sobre a nova etapa do porto. Lorena Hauschild (PR) falou sobre sua surpresa ao constatar a estrutura do Porto, lembrando que foi no mandato do ex-presidente Ernesto Geisel, no período da ditadura militar, que ocorreu a inauguração do mesmo. Hauschild destacou o empenho dos funcionários na manutenção da estrutura. "Aquela estrutura está inteira. É preciso agradecer aqueles funcionários que ficaram ali esse tempo todo que o porto não funcionou e que cuidaram bem da estrutura e da jardinagem" lembra. 

Vanderlei Eidelwein (PR) lembrou que em 1977, ano da inauguração a administração municipal da época deu pouca importância, mas em contrapartida a atual gestão do município esteve engajada na luta pela reativação plena do porto.

O vereador Ernani de Castro (PMDB) lembrou que esta era uma promessa de campanha do atual prefeito. "Era uma promessa de campanha buscar mudanças no porto. O prefeito Rafael se empenhou bastante nesse ao que passou e a mudança aconteceu. Vamos esperar que mais empresas possam utilizar essa estrutura" afirma.

Adriano "Pida" Scheeren (PSB) lembrou que o porto está localizado próximo a importantes rodovias, A Rota do Sol e a BR 386. "Além destas rodovias ainda tem a ferrovia, e isso pode beneficiar em muito as empresas da região em seu crescimento" sentencia.

Na foto - Prefeito Carlos Rafael Mallmann, Presidente d Câmara de Vereadores Marcelo Braun, Diretor da SPH Paulo Astrana e novo diretor do Porto de estrela Bruno Almeida

Nenhum comentário: