Prefeitura de Estrela - Telefonia recolhe 10 km em cabos no interior


Telefonia recolhe 10 km em cabos no interior.

Os vereadores Marcelo Braun (PSDB) e Paulo Roberto Birck (PTB) acompanharam nesta semana, o recolhimento de cerca de 10 km de cabos metálicos da telefonia rural nas comunidades de Arroio do Ouro e Figueira.

O acompanhamento do serviço se deu pelo convite da encarregada do setor da telefonia do município, Silvana Menezes, que explicou aos edis que as referidas comunidades já possuem sistema de fibra ótica para os serviços de internet e telefonia. "Esses cabos são patrimônio do município e vão retornar ao almoxarifado, de onde, após catalogados, poderão ser usados para atender outras comunidades do nosso interior" revela.

O vereador Paulo Birck (PTB) destacou a importância do serviço para as comunidades. "Com acesso a telefone e internet o agricultor consegue manter o jovem no campo, facilitando a sucessão rural" frisa.

Para o presidente do legislativo, Marcelo Braun (PSDB), que desde 2010 luta por melhorias no atendimento de telefonia aos moradores do interior, a possibilidade de reaproveitamento deste material em outras comunidades é positiva. "Isso mostra que a atual administração realmente está preocupada com as pessoas do interior".

Nenhum comentário: