Prefeitura de Estrela-RS - Estacionamento oblíquo facilitará vida de produtores e consumidores


Estacionamento oblíquo facilitará vida de produtores e consumidores

A partir desde sábado o estacionamento oblíquo no entorno da Praça Henrique Roolaart estará a disposição dos feirantes e consumidores que visitam a Feira do Produtor. A área que passou por transformações agora tem o triplo de espaço para veículos. Segundo o secretário de Obras, Cristiano Nogueira da Rosa, o número de vagas subiu de 11 para 32. Nesta semana, foram feitas a pintura e colocação de placas de sinalização. Também foi refeito o passeio.

A frota de Estrela é superior a 22 mil veículos, por isso cada vaga no Centro é disputada. Para os produtores do interior que se deslocam até a área urbana a fim de vender seus produtos duas vezes por semana, o estacionamento ampliado pode ajudar a se tornar um ganho econômico. Em dia de feira concorrida, aos sábados, circulam mais de mil pessoas no local. “Como não havia estacionamento, as pessoas acabavam comprando em outros locais, assim é possível garantir ainda mais a venda”, salienta Nogueira.

A área é referência para a Câmara de Vereadores, que tem sessões todas as segundas-feiras às 18h30min. “Esta era uma antiga reivindicação dos feirantes e que repercute também em nós. Fica mais prático para que as pessoas possam vir assistir aos encontros”, enfatiza o presidente da Câmara, vereador Marcelo Braun.

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: