Prefeitura de Estrela - Posto Central conta com nova rede de fibra óptica


Posto Central conta com nova rede de fibra óptica

Cerca de 350 pessoas procuram diariamente o Posto Central do município de Estrela para atendimentos médicos, retirar medicamentos na Farmácia Básica, fazer algum curativo ou buscar imunização através da central de vacinas. O movimento diário é registrado nos computadores da recepção e serve para criar os índices da saúde no município.

Agora, com um investimento de R$ 5 mil da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, este controle estará mais seguro e rápido. Na sexta-feira (1º) pela manhã, os secretários de Saúde, Elmar André Schneider e de Administração, Henrique Lagemann estiveram visitando o posto para conferir a nova rede com cabeamento de fibra óptica. “Com este investimento triplicamos a velocidade e agora não haverá interrupção no sistema”, destaca o responsável pelas telecomunicações da Prefeitura de Estrela, Adilson Heleno da Silva.

Um dos problemas enfrentados pelo antigo sistema era a instabilidade. “Quando caia os funcionários precisavam partir para o preenchimento manual das fichas, o que gerava filas e descontentamento da população”, lembra o secretário Schneider.

O farmacêutico Fabrício Xavier Machado, que coordena a Farmácia Básica, salienta que há uma integração entre todos os postos do município e que todo o medicamento entregue é monitorado via rede. “Não importa onde o paciente retira seu medicamento, nós podemos controlar pelo computador”, explica. Para ele, uma rede segura é fundamental para evitar dualidade na entrega.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos 

Nenhum comentário: