Prefeitura de Estrela - Berçário Industrial terá nova empresa em desenvolvimento


Berçário Industrial terá nova empresa em desenvolvimento

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de pequenas empresas, o Berçário Industrial de Estrela tem se tornado uma alternativa para empreendedores que apostam no município. O espaço público é dividido em três módulos, com cem metros quadrados cada.

Cada empresa pode permanecer até 36 meses no local, desenvolver produtos e criar condições para sua independência. “A ideia do município é servir de suporte nesta fase tão delicada para uma empresa, que é sua instalação”, ressalta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann. Dados do Sebrae apontam que 30% das empresas no país fecham antes de completar um ano de atividade. Conforme Wermann, boa parte das empresas que passam pelo espaço saem com boas chances de competir no mercado.

Esta semana, após realização da Licitação de Concorrência, mais um empreendedor foi contemplado. A empresa Gota Forte fabricará até 20 produtos de limpeza como detergentes, alvejantes e amaciantes. O empresário Ricardo Sacks assinou o contrato de liberação do espaço e pretende instalar-se em breve.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: