Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 21.08.14 - Luiz Carlos Freitag


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 21.08.14

MAGRA-INVENTIVA

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as PÉROLAS:

FELIPE (PPS):

"Não somos contra, muito antes pelo contrário" .

FELIPE (PPS):

"Lá na casa não tem vasinho? Vai ser liberado?".

LUIZ(PMDB):

"(O relógio) deu um apitinho só e eu dei aparte, senhor presidente".

PAULO BIRCK (PTB):

"Só mais um segundo, presidente".

PAULO BIRCK (PTB):

"Não que ele seje que foi o melhor".

ERNANI (PMDB):

"Vai ter uma pessoa lá para organizar as pessoas".

ADRIANO (PSB):

"O DAER não está vencendo fazer os remendos das rodovias".

FRASE: "Devo dizer que estou aqui graças ao encontro amoroso do meu pai com a minha mãe"

(Bélkis Carolina Calsa, Vereadora do PPS).

Lorena Hauschild (PR) destacou o encontro da Liga Feminina de Combate ao Câncer em âmbito Regional. Ele aconteceu ontem em Lajeado e as participantes aproveitaram para conhecer o setor de oncologia do Hospital Bruno Born.

Andreas Hamester (PP) destacou que este ano acontece em Estrela, dia 20 de Setembro, o desfile de todas as entidades interessadas para comemorar tanto o dia 7 de Setembro como a Semana Farroupilha. Vai ser novamente na Rua Julio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale. A UAME - Associação dos Moradores de Bairros de Estrela, assim como a maioria da Associações de Moradores de Bairros também vai participar.

Paulo Birck (PTB) reclamou que novamente serão tirados soldados da Brigada Militar de cidades de nossa Região, para atuarem em Porto Alegre. "

Querem dar mais segurança para a Capital, como foi feito na Copa do Mundo, mas o Vale do Taquari também precisa de mais soldados". Marcelo Braun (PSDB) disse que poderia também ser aproveitado o Exército para atuarem na Capital e assim o interior receberia mais soldados da BM.

Paulo Birck (PTB) reclamou também da nova polêmica sobre algumas marcas de leite, ou seja, foi detectado álcool no produto - não aqui da Região, claro. "Estão querendo colocar escrito em algumas caixinhas SE BEBER NÃO DIRIJA - não sei qual é a explicação para acontecer isso com um produto tão nobre em que Estrela é o 8º maior produtor do Brasil". Afirmou que existem normativas mas falta fiscalização e com isso, produtores estão sentindo o problema pois estão recebendo menos do que no ano passado e já está faltando leite no mercado.

Adriano Scheeren (PSB) disse que mesmo lentamente, a AES Sul está trocando os postes de madeira por novos de concreto, na parte urbana e no interior de Estrela. "Que continuem o trabalho, os resultados positivos sem dúvida vão aparecer", afirmou. Eu concordo com o vereador. É só olhar o trabalho da CERTEL, que há poucos meses trocou totalmente os postes de madeira por novos de concreto. Sem dúvida isso trás bem menos trabalho de recuperação de fiação e melhora a distribuição de energia elétrica.

A UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela realizou sua assembléia mensal semana passada na Boa União e o presidente Aloisio Mallmann informou que vamos contar em breve com monitoramento por câmeras, inicialmente no centro da cidade. Segundo informação da CACIS serão investidos um total de R$ 228 mil para quatro câmeras: Uma em frente a Praça Menna Barreto, uma na rua Tiradentes, outra no Calçadão e outra na esquina das ruas Bruno Schwertner com Coronel Müssnich. Segundo Aloisio as Câmeras terão imagem nítida até 110 metros mas terão imagens razoáveis até 35 metros.

Ainda sobre a UAME: A próxima assembléia é dia 11 de setembro no Bairro Moinhos e a entidade pretende levar aos Bairros um debate a respeito de ser implantado ou não o estacionamento pago em Estrela.

Amanhã acontece a reunião de agosto, da Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari. Vai ser em Capitão. Sem dúvida naquela localidade até agora aconteceram as reuniões com a temperatura mais baixa do ano. Vamos ver se vai fazer muito frito amanhã também.

Airton Böhmer, presidente da Vovolândia São Pedro lembrando: Sábado acontece a quinta edição do Jantar Gourmets da Solidariedade, no Centro Comunitário Cristo Rei Vai ser a partir das 20h e será novamente em benefício da APAE e daVovolândia São Pedro. Cartões ainda a disposição a R$ 45,00 e novamente serão oferecidos pratos na base de peixe e frutos do mar.

O Vale do Taquari entrou definitivamente na neutralização de emissão de gases de efeito estufa, principais responsáveis pela transgressão à camada de ozônio - e consequentemente, pelo aumento do aquecimento global do nosso planeta. A primeira granja da Região foi a de Lothário Wiebusch, que aderiu ao Programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente da Certel Energia. Isso deveria ser levado como exemplo para todas as granjas de nossa Região. É essencial que o Vale mostre sua capacidade em conquistar o Selo Carbono Neutro.

Nenhum comentário: