COLUNA DO LUCA – 04.08.14 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 04.08.14
Luiz Carlos Freitag 

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann está muito satisfeito com a maior Festa do Dia do Colono que o nosso agricultor já recebeu. Me disse que a promoção foi acima da expectativa, “o evento marcou Estrela, festa igual a esta, o nossa gente ainda não teve”. Ele foi enfático, afirmando que a promoção, de agora em diante vai ser realizada todos os anos, “e inclusive já começamos a planejar a próxima”, afirmou. O Prefeito Rafael Mallmann concordou plenamente e prometeu apoio total nos próximos eventos.

Estrela tem o SIM - Serviço de Inspeção Municipal, na Secretaria da Agricultura. Agora foi feita a adesão ao Sistema Unificado da Sanidade Agro Industrial, Familiar, Artesanal e Pequeno Porte. Com isso o nosso produtor rural poderá vender sua produção não só em Estrela, mas também em toda Região e Estado. Segundo o Secretário da Agricultura José Adão Braun é uma nova situação para Estrela ampliar suas agro-indústrias, os agricultores poderão crescer bem mais e com mais rapidez. E pela qualidade dos produtos daqui, eles serão muito requisitados em outros pontos da Região e do Estado, sem dúvida.

Fui conferir nos pelos fundos da ex-Polar e fiquei satisfeito: Reiniciaram as obras de restauração da escadaria que voltará a dar acesso direto ao Rio Taquari. O trabalho que recomeçou. Agora só nos resta torcer para que o tempo colabore, pois com bom tempo as obras continuarão sem maiores problemas. Não vejo a hora de descer novamente esta escadaria, da qual muito fiz uso nos tempos em que cheguei em Estrela.

E esta informação é muito quente: Nesta semana Estrela deverá receber uma importante visita: Integrantes do TMB - Terminal Multiuso do Beato, de Portugal, virão novamente ver de perto o Porto de Estrela.Esta empresa opera o Porto de Lisboa e está negociando também operar os portos de Pelotas e de Estrela. Aguardem, logo teremos novidades boas. E mais uma coisa: Logo também novidades sobre o reinicio das obras das Casas Populares - ou seja, da criação de novo Bairro em Estrela entre o Bairro Pìnheiros e Novo Paraiso.

A Secretaria de Obras iniciou a Operação Tapa Buracos tanto no centro da cidade como também nos recuperadas as ruas e estradas de chão batido tanto na área urbana como no interior. E continua também trabalhando para concluir o mais rápido possível o estacionamento oblíquo na Praça Hernique Roolart. 

FRASE DA SEMANA: “Não temos só agricultores hoje e sim nós contamos também com empreendedores rurais, o seu patrimônio mudou bastante - para melhor” (Paulo Birck, Vereador do PTB) 

Nenhum comentário: