Centauros estreia na Copa RS neste sábado


Centauros estreia na Copa RS neste sábado

Passado pouco mais de um ano, no dia 10 de agosto de 2013, o Centauros Rugby enfrentava em Estrela o Serra, de Caxias do Sul, sendo esta a primeira vez que a equipe havia jogado oficialmente com um clube da Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. Na ocasião, os estrelenses venceram por 10 a 6 em uma congelante tarde de chuva. Neste sábado, 30, o cenário deve ser de sol no gramado do Delfinense, ás 15h, na abertura da Copa RS 2014.

A principal competição do segundo semestre no rugby gaúcho inicia com quatro jogos. Em Estrela o Centauros encara o Serra, em Bento Gonçalves o Farrapos recebe o Walkirians, em Novo Hamburgo a disputa é entre Brummers e Guasca e em Gravataí San Diego joga com Planalto.

A Copa RS é no formato de mata-mata e em partida única, ou seja, quem perde está fora. Para a equipe sagrar-se campeã deve vencer os três jogos. Na medida em que os times forem eliminados eles disputam entre si pelo terceira, quinta e sétima colocação. Participam oito equipes, sendo cinco da elite e três da segunda divisão do gaúcho de rugby. Em 2013 o Centauros terminou na segunda colocação.

Antecedendo a partida principal, as equipes femininas de Centauros e Serra realizam uma partida amistosa.

Seleção Gaúcha

Seis atletas do Centauros jogam com as seleções gaúchas M17 e M19 neste sábado, em Porto Alegre, contra os selecionados de Santa Catarina. Os jogadores Eduardo Mallmann, Patrick Valer Horn, Pablo Paz Sulzbach, Maiquel Neumann, Réges Muller e Vitor Vicente disputam jogos válidos pelo Campeonato de Seleções Estaduais, da CBRu.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

SERVIÇO
O que: Primeira partida da Copa RS 2014
Quando: 30 de Agosto
Onde: Campo do Delfinense, Estrela – RS
Horário: 14h às 17h

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Ritieli Krindges

Nenhum comentário: