Vereadores querem ponto turístico na Cascata Santa Rita em Estrela-RS


Vereadores querem ponto turístico na Cascata Santa Rita

Na sessão da Câmara de Vereadores de estrela desta segunda-feira (14) a Cascata Santa Rita foi tema de debate. A vereadora Lorena Hauschild (PR) citou repercussão na imprensa sobre roteiros de caminhada em localidades do interior na região e reiterou um desejo pessoal. "Eu queria ver a nossa Cascata da Santa Rita como um ponto turístico desses" conta.

Hauschild lamentou que a estrada que dá acesso à cascata está praticamente intransitável, além de o local ser perigoso à noite. "A noite, é praticamente impossível uma mulher passar sozinha por aquele lugar, está muito perigoso" afirma. Lorena sugeriu a formação de uma comissão para tratar deste tema.

O vereador Paulo Roberto Birck (PTB) se declarou parceiro da iniciativa e lembrou que a cascata recebeu a primeira hidrelétrica da cidade. "Além do fato de ser, ao que me consta, a única queda d’água no município, e precisamos explorar isso na área turística" ressalta, lembrando que a área da cascata é considerada uma APP (Área de Proteção Permanente). "Mas as cataratas do Iguaçu também estão em APP e são um ponto turístico" sentencia.

O vereados Andréas Hamester (PP) ressaltou que é imprescindível o diálogo com o setor do meio ambiente. "Tudo isso tranca na licença ambiental, mas quando há boa vontade se pode fazer coisas ecologicamente corretas e aproveitando o turismo, por isso precisamos dialogar não só com a secretaria de meio ambiente mas também com a promotoria" finaliza.

Nenhum comentário: