Vale do Taquari Notícias - 8 de julho de 2014


O Conselho Tutelar de Travesseiro recebeu um veículo Chevrolet Spim, com capacidade para sete passageiros. O veículo faz parte do programa “Equipagem dos Conselhos Tutelares” da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Também foram repassados cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro.

Treze candidatos com domicílio eleitoral no Vale do Taquari vão concorrer nas eleições de outubro.

Para Câmara dos Deputados os candidatos da região são: Cláudia Ribeiro Köhler (PT), Mareli Vogel (PP) e Vilson Jacques Filho (PMDB);

Para Assembleia Legislativa foram registradas as seguintes candidaturas das região: Áurio Scherer (PT), Edegar Cabral (PT do B), Eduardo Wagner (PR), Enio Bacci (PDT), Felipe Dihel (DEM), Gabriela Markus (PMDB), Hélio Brandão da Silva (PTB), José Luiz Cenci (PP), Leo Motta (PSD) e Sérgio Kniphoff (PT).

A Univates prorrogou, até o dia 19 de julho, as inscrições para os interessados em expor suas obras nos Espaços Arte do câmpus, durante o segundo semestre de 2014. As inscrições podem ser efetuadas pelo sitewww.univates.br/nucleodecultura.

Em Roca Sales oito produtores ecológicos e convencionais foram beneficiados com o transporte de composto orgânico. Os produtores adquiriram o material, e a Secretaria da Agricultura, realizou a entrega. A assistência técnica foi realizada pelo escritório da Emater.

As escolas municipais Carlos Gomes e Augusto Colombo, e a Escola de Educação Infantil Pequenos Passos de Marques de Souza vão participar da Mostra Pedagógica dos municípios do G-8, que ocorre de 09 a 11 de julho, em Santa Clara do Sul. As escolas estarão presentes no dia 11, quando apresentarão números artísticos e os trabalhos desenvolvidos.

Estão abertas as inscrições para o curso “Licitações com ênfase no pregão eletrônico”, oferecido pela CIC Teutônia nos dias 08 e 09 de julho (terça e quarta-feira), das 19h às 22h. O curso será ministrado pelo advogado e especialista na área de contratos públicos, Vladimir Fallavena. As inscrições podem ser efetuadas pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

A Secretaria de Agricultura de Paverama está realizando a segunda etapa das encomendas de mudas frutíferas.

O Telecentro Comunitário de Travesseiro, localizado junto ao prédio da Escola Pedro Pretto tem aberto o período de inscrições de interessados em participar dos cursos de inclusão digital que serão realizados semanalmente para adultos e crianças. Interessados em participar das novas turmas, que iniciam em agosto, podem se inscrever durante este mês na Escola Pedro Pretto.

Na quinta-feira, dia 10, a Unidade Móvel da Sebrae estará na cidade de Travesseiro, para atender empresários e empreendedores do município.

Até o dia 20 de julho poderá ser conferida no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, a Exposição Cultura Alemã - 190 Anos - do Memorial da Aepan-ONG. Já no período de 21 de julho a 07 de agosto, a exposição estará na Câmara de Vereadores de Estrela.

Em Paverama no dia 1º de agosto os jovens da classe de 1996, dispensados do serviço militar, realizarão o Juramento à Bandeira.

Estrela sedia nos dias 15 e 16 de setembro o Curso de Turismo Rural. Promovido pela Amturvales no Salão da OASE de Comunidade Evangélica, o curso terá participantes de dez municípios: Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Colinas, Imigrante, Cruzeiro do Sul, Progresso, Sério, Santa Clara e Boqueirão do Leão. O evento é gratuito. Inscrições pelo sitewww.amturvales.com.br.

A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Roca Sales realiza durante todo o ano a campanha do agasalho. Quatro caixas coletoras permaneçam nas instituições bancárias: Banrisul, Sicredi, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

O Ponto de Atendimento do SEBRAE de Encantado realiza, entre os dias 21 e 24 de julho, o curso “Cultura de Liderança” com foco nos métodos de trabalhar com motivação e organização com liderança compartilhada. As aulas serão realizadas das 19h às 23h, na Sala de Cursos da ACIE. Informações pelo fone 3751-2255.

Em Teutônia o Curso Profissionalizante de Regência Coral via Pronatec terá início no sábado, dia 12, tendo por local o Sínodo Vale do Taquari. As inscrições seguem abertas e mais informações estão disponíveis junto à Secretaria Municipal de Cultura.

No período de 14 a 16 de julho a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela promove o curso “Liderança e formação de equipes”, ministrado pela Mestre em Administração, Evania Schneider. O curso será realizado na sala de treinamento da Cacis e as inscrições podem ser efetuadas até quarta-feira, dia 09 de julho.

Profissionais da contabilidade, empresários, advogados e demais interessados são o público-alvo do curso Societário - Constituição, Alteração e Baixa. A capacitação vai transcorrer, nos dias 14 e 15 de julho, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), em Lajeado. Nos dois dias, o curso ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 17h30min. As inscrições para o curso devem ser feitas pelo site do Sescon-RS (www.sescon-rs.com.br).

Em Colinas o Posto de Saúde realiza a partir deste mês atendimento somente aos pacientes que possuem o cartão SUS. Quem ainda não tiver, deverá providenciar o cartão no CRAS.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo realiza roteiro para o recolhimento do lixo nas comunidades do interior do município. Nesta terça-feira, dia 08, o recolhimento ocorre em linhas São Paulo e Rio Branco.

A Prefeitura de Imigrante promove nesta terça-feira, dia 08, audiência pública de apresentação do Relatório Municipal de Gestão da Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2014. O ato será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 18h30min.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro inicia nesta terça-feira, dia 08, o roteiro de pagamento dos valores do Cheque Incentivo. As autorizações devem ser retiradas com os integrantes do Conselho Agropecuário de cada localidade e da Sede na Secretaria da Agricultura.

A Secretaria da Agricultura de Cruzeiro do Sul informa que os produtores rurais que tiveram vendas no talão em 2013 podem retirar o cheque – adubo. No total, são 1.064 produtores cadastrados com direito ao benefício, somando mais de R$ 233 mil.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Relvado realizará dia 26 de julho um chá beneficente. Será no Esporte Clube Relvado, com início às 14h. Haverá palestra com o especialista em mastologia, Gerson Delazeri.

A Emater de Roca Sales realiza nesta terça-feira, dia 08, na comunidade de Arroio Augusta Alta, demonstração de receitas de pizzas caseiras de massa básica e de massa integral. A atividade terá início às 9h e ao meio-dia servido rodízio de pizzas às participantes.

O caminhão que integra o Programa Sesi Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente estará à disposição da comunidade de Roca Sales até o dia 10 de julho. A estrutura estará instalada nos fundos do CRAS, onde serão oferecidos cursos gratuitos de culinária nos três turnos do dia.

As unidades do Sicredi Região dos Vales atender hoje das 08h30min às 13 horas, em função do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.

Nos dias 15 e 30 de julho, não haverá atendimento no CRAS de Vespasiano Corrêa. Nestes dias a equipe estará participando de um curso de capacitação.

No período de 09 a 11 de julho acontece no Clube Centro de Reservistas de Santa Clara do Sul, a 13ª Feira do Livro. O evento deste ano tem como tema “Leitura a Bola da Vez”.

O Grêmio Estudantil do Colégio Madre Bárbara de Lajeado realiza de hoje até a próxima sexta-feira, dia 11, a 39ª edição de sua gincana, que neste ano tem como tema “Arte e Mídia”. Para esta segunda-feira está previsto o Desfile da Gincana, com saída da Casa de Cultura indo até a agência do Bradesco.

Nenhum comentário: