Terceira edição da Fusão Musical atrai jovens no domingo à noite à Câmara de Vereadores de Estrela-RS


Terceira edição da Fusão Musical atrai jovens no domingo à noite à Câmara de Vereadores

Em noite de mistura de estilos, público deixou a televisão de lado e ouviu a cadência da parceria no palco entre banda pop e instrumentos de sopro e violino

A terceira edição do projeto Fusão Musical realizado neste domingo (20) na Câmara de Vereadores de Estrela reuniu predominantemente jovens de todas as idades para ouvir o som da bateria unido ao dos safoxones, trompete, trombone e violino. A iniciativa, da Secretaria de Cultura e Turismo do município, estimulou a harmonia diferenciada em uma noite que rotineiramente é dedicada à televisão. Nesta, foi a vez de ver e ouvir de perto a Banda Linck que se apresentou ao lado de um trio de sopros e de violino, atraindo a atenção de estrelenses. “No domingo à noite as pessoas costumam ficar em casa, por isso, a frequência ao projeto Fusão é ótima”, enfatiza o coordenador do evento, Douglas Daroit. Os jovens apreciaram a noite regada à música pop e clássica. Tássia Morschbacher (14) esteve na Câmara de Vereadores com as amigas porque acreditou na iniciativa que para ela foi uma novidade. “É importante esse tipo de evento. Com a entrada gratuita, todos podem participar.”

Além de jovens, mais velhos também apreciaram a ideia. Pai do vocalista Stéfano Collet, da banda Linck, o empresário Guido Collet elogiou o Fusão. “Fiquei surpreso com o número de pessoas. Há pessoas de diferentes idades. A iniciativa é interessante porque cada vez mais se aprofunda a idéia de juntar estilos.” A quarta edição do projeto Fusão Musical está prevista para ocorrer em outubro.

FOTOS:
Guido Collet acompanha o filho vocalista da Banda Linck
Tássia: novidade em termos de evento
Público saiu de casa para ver e ouvir mistura de estilos
No palco a Linck, vivendo um momento diferente

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: