Prefeitura de Estrela vistoria 42 taxistas na primeira inspeção do ano


Estrela vistoria 42 taxistas na primeira inspeção do ano

Taxímetro obrigatório exige que condutores façam reajustes. É preciso também faixas laterais e brasão nas portas

A prefeitura de Estrela iniciou nesta segunda-feira (1º) a regulamentação e a vistoria de taxis. Quarenta e dois veículos serão fiscalizados em dois dias. Fiscais da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) supervisionam os veículos em ponto fixos, na frente da Prefeitura, junto com a Coordenação de Trânsito.

Esta é a primeira fiscalização do ano. “A fiscalização deveria ter sido feita até março, o município forneceu um prazo adicional para que alguns veículos fossem regulamentados”, informa Claudio Luís Lauer, do Departamento de Trânsito de Estrela.

Vistoria

A fiscalização vistoria itens de segurança de veículos que transportam passageiros: luminoso de teto, o indicativo de taxi, taxímetro, que foi implementado em março deste ano. O aparelho registra o preço da corrida de taxi e beneficiará o consumidor com corridas justas.

Instalado há três meses

O presidente da Associação dos Taxistas de Estrela, José Carlos Fagundes implantou o taxímetro em abril, para cumprir a lei sancionada em fevereiro. Seu utilitário Palio Weekend, ano 2012 traduz conforto ao cliente. “Maioria da frota de Estrela possui carro novo. Taxistas desejam acolher o passageiro.”

Quanto ao taxímetro, a iniciativa é válida. “Aumenta a transparência ao passageiro.”

Itens

O fiscal Egidio Moersbacher informa os principais itens a serem vistoriados:
- faixas laterais e brasão nas duas portas
- luminoso
- taxímetro
- veículo branco (cinco anos para regularizá-lo)
- inscrição municipal
- condição do taxista (em dia com a CNH)

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: