Prefeitura de Estrela adere a sistema de fiscalização estadual em favor das agroindústrias


Estrela adere a sistema de fiscalização estadual em favor das agroindústrias

As agroindústrias familiares do município terão a chance de vender seus produtos para todo o Estado e fomentar seus crescimentos.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, fez a adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-RS) e nesta semana encaminhou a documentação à Secretaria da Agricultura do Estado para homologação do processo.

Sistema de fiscalização estadual, o Susaf, credencia as agroindústrias inspecionadas pelo SIM a comercializarem seus produtos em todo o Estado e não só dentro do município, como ocorre hoje.

O Secretário da Agricultura José Adão Braun, informa que este é um passo importante para as agroindústrias, as quais, pela qualidade de seus produtos são requisitadas fora do município. Diz também que as chances de crescimento serão maiores porque elas poderão comercializar seus produtos em qualquer ponto do Rio Grande do Sul.

Para Braun, a oficialização ao sistema será um avanço para o município. Ele prevê um crescimento das atuais agroindústrias e novos interessados em função dessa possibilidade. “A adesão ao Susaf representa uma nova situação porque irá ampliar as condições de nossas agroindústrias ao vender para outros mercados, consequentemente, poderão crescer. Como os produtos do município já estão sendo solicitados em outros pontos, Estrela tem necessidade de ampliar o mercado”, salienta.

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: