Prefeitura de de Estrela faz a recuperação de 200 quilômetros de estradas


Governo de Estrela faz a recuperação de 200 quilômetros de estradas

Duzentos quilômetros de estrada serão recuperados em uma previsão de 30 dias, se a chuva der trégua. As obras estão sendo executadas em cinco bairros e cinco comunidades

De olho na chuva e no relevo do município, o Governo de Estrela está com três frentes de trabalho na restauração de estradas. A Secretaria de Obras Públicas está com as equipes em campo restabelecendo vias, mas é a partir da próxima semana - 28 de julho – que intensificará a atuação para recuperar 200 quilômetros de ruas urbanas e do interior.

O secretário Cristiano Nogueira da Rosa informa que 50 vias urbanas foram mapeadas para receber as melhorias. Quanto às do interior, pelo menos 300 produtores, moradores em São José e linhas Delfina, Geraldo, Winck e Porongos serão beneficiados com a recuperação de estradas gerais. É preciso, no entanto, que a chuva dê uma trégua.

“Devido a quantidade de chuva, várias estradas foram danificadas. Estamos atuando nos trechos mais deteriorados, mas as obras de melhorias serão feitas em todas as ruas identificadas.”

A recuperação no interior envolve colocação de material para diminuir o pó e melhorar a escoação da produção. “Vamos utilizar pelo menos 300 cargas de brita”. 

Asfalto nos buracos

A chuva e o trânsito de veículos causam danos ao asfalto, por isso a Secretaria de Obras intervirá imediatamente, em tempo bom, para recapear os trechos danificados. A operação tapa-buracos exigirá pelo menos 45 toneladas de asfalto. Restaurações serão feitas em 12 ruas no Bairro das Indústrias, 12 no Jardim das Pedras e Auxiliadora e 14 nos bairros Pinheiros e Boa União. A recuperação obedece a um cronograma de acordo com o mapeamento feito pela equipe de Obras.

Saiba mais

- Os locais beneficiados foram mapeados e as obras ocorrem primeiramente nos trechos mais danificados

- Na semana que vem a equipe reinicia as obras de recuperação nas estradas de Linha Wink

- Serão utilizadas pelo menos 45 toneladas de asfalto para operação tapa-buracos

- O recapeamento envolve 50 trechos de ruas urbanas

Matéria e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: